Friday, November 12, 2010

Em Santa Cruz do Capibaribe

Um ano desses, fui assistir a um jogo em Santa Cruz do Capibaribe e fiquei abestalhado. A Capital da Sulanca é forrada em cima do Planalto da Borborema. À noitinha, sopra um cheirinho de travesseiro de macela, sugerindo uma cama pra deitar. Naquele avenidaço, no centro da cidade, comprei um pastel a uma loirinha tão mimosa, cujo contato me encheu de esperança. Vi uma vitrine de anáguas e camisolas que me deu vontade de alisar. Um cidadão me contou, se balançando numa cadeira, que ali só não trabalha quem é preguiçoso e que é proibido roubar. Inventei de chupitar uma cerveja gelada e fiquei zonzo de poesia. Nunca mais vou a Santa Cruz sem poder pernoitar.
- Onde é o cabaré da cidade? - perguntei.
- Ali tem um. - responderam.
Tive medo de ficar por lá. O ônibus já ia sair. E patati e patatá...
Poético abraço!
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Ramany Serra said...

Gostei da historia em frase sobre Santacruz, visito sempre seu blog, sou teu fã. Grande abraços, posso inserir o logo do seu blog no meu? me envie um email ou deixe um recado no blog: www.rserrainformatica.com email: ramanyserra@oi.com.br. Bom final-de-semana,e abraços e bom feriado.

Sosígenes Bittencourt said...

Eis o meu e-mail:
sosigenesbittencourt@hotmail.com
Pode inserir o meu blog em sua revista eletrônica. Será uma honra. Também pode publicar qualquer matéria do meu blog no seu. Forte abraço!