Sunday, January 02, 2011

O tampa de Crush

Lula é o tampa de Crush. Nasceu sem nada, lá nos confins do sertão pernambucano, passou necessidade, e chegou à presidência da República, saindo, depois de 8 anos de governo, com 87% de aprovação popular e elegendo uma mulher para o seu lugar. Desmoralizou o machismo nacional e a discriminação contra a mulher. Parece a frase de Fernando Henrique Cardoso: Ser presidente é destino.
E Lula ainda solta gracinha, dizendo que se Dilma desse vacilo, ele sairia correndo com a faixa de presidente na mão. É o rei da cocada preta. No finzinho, para ninguém esquecê-lo, empomba a extradição do criminoso italiano Cesare Battisti.
Lula é o cara, já o disse Barack Obama. Quem duvida? Apesar de não ser formado e lhe faltar um dedinho, já sugeriram o seu nome até para Secretário Geral da ONU. Metido em tudo, já deu pitaco sobre a Paz no Oriente Médio, lá no ninho dos profetas, contraditoriamente um inferno terrenal. Depois de Pelé e Roberto Carlos, deve ser o mais badalado do novo milênio.
Lula é um boneco chorão. Popularmente conhecido, no nordeste, como ‘manteiga derretida’, Lula é um homem cordial, ou seja, administrado pelo coração, tanto corajoso, quanto sentimental. Ao chegar em São Bernardo, tira onda, ensardinhado no meio do povo: “Quero pedir para que vocês amem a Dilma como vocês me amaram no governo.
Presidencial abraço!
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

Lula entrou definitivamente pra História do Brasil e do Mundo. Poderá até surgir um(a) presidente(a) melhor que Lula, mas sinceramente, acho muito difícil. Como ele mesmo disse: "eu fui o povo na presidência da república". É óbvio que como ser humano ele teve erros e acertos na jornada presidencial, mas, na minha opinião, teve mais acertos que erros. Nostálgico abraço.

Sosígenes Bittencourt said...

Não foi além, porque não podia bater de frente com o nosso Capitalismo tumoral. Tinha que agradar a gregos e troianos, para não perder a chance de repassar dinheiro para a área social. Estatisticamente, somos um povo pouco generoso. Haja vista que há ricos que assistem aos seus empregados chafurdar na pobreza sem se emocionar.
Lula é um homem que conhece seus limites e ouve mais do que dar ordens. Não poderia ser diferente, com a seleção de PHD's que colocou nos ministérios.
Estratégico abraço!