Saturday, January 22, 2011

Quem mandou acabar com as drogas?

Quem mandou acabar com as drogas? E a resposta é simples: Ninguém. Principalmente, porque droga virou moeda, é dinheiro vivo. Então, droga virou manutenção de pobre, ambição de classe média enxerida, riqueza e poder. Do gari ao político mais empaletozado, tem cabra envolvido. A guerra contra o tráfico no Rio de Janeiro é uma exigência momentânea. Dinheiro e poder cegam, fome endoida. E nenhum país vai acabar com droga sozinho, é questão de saúde pública internacional. Programas de inclusão social seriam uma alternativa, mas não impediria de maneira ampla e eficaz a produção de viciados, porque o crack tem desmoronado a alta roda, que é quem mantém o tráfico.
Noiado abraço!
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

Essa vida é mesmo um dilema. Existe Droga que cura e droga que mata. As farmacêuticas, dependendo da dose, podem curar várias enfermidades. Outras, não tão benignas assim, se consumidas, podem trazer sérias consequências. Hoje a situação virou comércio e isso é péssimo para destruir o problema. Se o Brasil e o Mundo querem mesmo acabar com o tráfico, primeiro tem que prender os "tubarões" e reabilitar as "piabas". Tático abraço.

Sosígenes Bittencourt said...

O meu resumo é insofismável e ambrange todo o problema. Queimar droga é como rasgar dinheiro. Amontoar os presídios de aviõezinhos é matriculá-los na universidade do crime. Tem-se que acabar com a fabricação da droga para viciados e tentar resgatá-los. Cortar o mal pela raiz. Com droga sendo fabricada e circulando, todo esforço para combatê-la será debalde.
Inútil abraço!