Saturday, October 11, 2008

Família enterra corpo errado e 'morto' reaparece em SC


Agência Estado - 8/10/2008

Depois de uma semana desaparecido e seu corpo ter sido reconhecido pelos familiares no Instituto Médico Legal, o jovem Gabriel Birr, de 19 anos, reapareceu, para surpresa de todos, na cidade de Garibaldi, Santa Catarina. Gabriel não acreditou que havia sido enterrado até ir ao cemitério onde viu seu nome escrito em um túmulo, um dia após "seu próprio funeral".
O drama da família começou no sábado, quando um corpo foi encontrado boiando no rio Jaraguá. A mãe de Gabriel, dona Lídia, e o padrasto, seu Dorival, estiveram no instituto. Apenas o padrasto entrou no local e "reconheceu" o enteado, porém, sem certeza absoluta.
A esperança era de que Gabriel aparecesse para votar no domingo, mas ele também não esteve na sua sessão eleitoral. Depois de mais uma visita ao IML, desta vez com a mãe, ela não teve dúvidas: era Gabriel.
Pelo menos duas horas depois do enterro, chegou a notícia por uma conhecida da família de que Gabriel havia sido encontrado no centro da cidade. "Ele nos informou que estava na casa da namorada."
O corpo enterrado por engano foi dado como indigente. A família de Gabriel autorizou a manutenção do cadáver do estranho no túmulo. Depois de ir ao cemitério para apagar o nome do filho da lápide, a mãe também foi à igreja cancelar a missa de sétimo dia.


2 comments:

Anonymous said...

Que história sinistra o cara morre e fica vivo. Minha nossa! Deve ser no mínimo inesquecível para ele e toda sua família. Ele fez um ensaio com à morte: morreu só pra saber como é e vai morrer pra saber como foi. Vô num vô morro num morro eis a questão?
Ai meu Brasil é por isso que gosto tanto de tu, você tem cada uma!!!!!

Sosígenes Bittencourt said...

E ainda existem os famélicos, os encarcerados, os enfermos sem assistência, que estão vivos, mas vivem como mortos.