Monday, October 06, 2008

Papa lamenta falta de interesse pela Bíblia



O papa Bento XVI iniciou, ontem, um sínodo de mais de 200 cardeais e bispos de todo o mundo para examinar o que considera uma falta de interesse pela Bíblia nos tempos atuais.
Bento XVI lamentou o que chamou de influência danosa e destrutiva de algumas formas de cultura moderna.
Essas manifestações de cultura moderna, na opinião do papa, decidiram que Deus está morto e que o homem é o único arquiteto de seu destino e mestre de toda criação.
O sínodo é realizado a cada três anos. O encontro de três semanas deste ano foi iniciado com uma missa celebrada pelo papa na Basília de São Paulo Fora dos Muros.
França
A crescente indiferença à religião, principalmente na Europa, tem preocupado o papa.
Ele visitou a França no mês passado e estava claramente se referindo ao país quando disse, em seu sermão, que nações antes ricas na fé cristã e em vocações para o sacerdócio agora parecem estar perdendo sua identidade cristã.
BBC Brasil

2 comments:

Unknown said...

De quem é a culpa?
A Bíblia é o livro mais vendido e menos lido. É lamentável!
Fui criada em uma religião que a Bíblia era guardada aberta, mas nunca lida, ou seja, servia de enfeite. Eu ia à igreja de vez em quando e, lá, não era exigido o uso da mesma. Já tive vergonha de carregar a Bíblia. Hoje, não.

A Palavra de Deus é boa, perfeita e agradável.

Sosígenes Bittencourt said...

As pessoas que lêem a Bíblia até se expressam e escrevem melhor. Lair Ribeiro compara um livro a uma porta aberta. Soletrá-lo não é o suficiente. Tem de penetrar no seu universo e absorvê-lo.