Friday, December 12, 2008

Com euro na cueca



Antigamente, ladrão tinha farda, usava óculos de pano, cabeça pelada e roupas listradas, só aparecendo de madrugada e, em geral, era pobre. Ainda hoje vemos essa caricatura. Mas, nos dias atuais, ladrão viaja de avião e desfila em aeroporto com o roubo na mão. É o caso, por exemplo, do empresário Enivaldo Quadrado, preso pela Polícia Federal, em Cumbica, com dinheiro na cueca.
Antigamente, ladrão carregava dinheiro numa sacola. Enivaldo tinha euro no cinturão, na caixa dos peitos e na cueca. Estava blindado de grana. É inegável que gosta de dinheiro pra caramba, mas é um “quadrado”, para chamá-lo, como antigamente, de burro. Quando o pobre rouba, pode ser sinônimo de necessidade; quando o rico rouba, é sinal de burrice.
Enivaldo tem a ambição do cão da anedota. O bichano vinha com um osso na mandíbula e, quando mirou-se no lago, viu um maior refletido. Na ambição de trocar, largou o da boca e abocanhou o lago. Enivaldo Quadrado carregava 361 euros em espécie desnecessariamente. Agora, como castigo, vai ver o sol quadrado, para deixar de ser “quadrado”.
Sosígenes Bittencourt

5 comments:

Anonymous said...

Com euro na cueca, Enivaldo Quadrado, foi (en)quadrado.

Anonymous said...

Enivaldo, um burro ao quadrado ou enquadrado. Como queiram... hahhahaha só presta assim mesmo kkkkk bota o "mizeravi" pra ver o sol nascer quadrado kkkk

Sosígenes Bittencourt said...

Talvez, ele pensasse que todo policial é corrupto. Também não imaginava que araruta tem seu dia de mingau.

Anonymous said...

O quadrado foi enquadrado, só sendo um quadrado para tentar um golpe tão quadrado asiim.
Resumo; vai ver o sol nascer quadrado dentro do quadrado.
Moral das historia.
Cada um no seu quadrado

Sosígenes Bittencourt said...

Enivaldo Quadrado me faz lembrar o advogado californiano Aaron Cohl: "O ser humano parece ser o único animal que procura motivos para sofrer."