Monday, December 15, 2008

Sapatada

Se Bush não tem bom reflexo, teria levado uma sapatada no focinho, em reunião no Iraque. Sim, porque o jornalista Mountazer al-Zadi arretou-se e atirou-lhe os calçados na fisionomia, chamando-o de cachorro.
No Brasil, qualquer mulher arengueira pode plantar a sandália na cara de um enxerido. No Iraque, abanar a sola do sapato no semblante de outrem é a maior desmoralização.
A felicidade é que Bush estava no gabinete privado do premiê Nuri al-Maliki, que ainda tentou livrá-lo, colocando as mãos na frente dos objetos arremessados.
Nas ruas, grupos sunitas e antiamericanos fizeram a maior festa, prometendo sapatos ao jornalista até o fim da vida.
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Anonymous said...

Até que o Bush tem um ótimo reflexo, parecia um ninja se livrando da sapatada. Pra quem quiser se diverti com este episódio, está aqui o link do site: http://bushbash.flashgressive.de/

Até no jogo o cara é ninja! Ainda não passei de 45 pontos

Sosígenes Bittencourt said...

Imagine se a reunião tivesse sido no meio da rua. Bush é muito petulante.

Anonymous said...

Parabenizo o valente jornalista iraquiano que atirou os sapatos no "cabeça de repolho" (como é conhecido na sua terra), arrogante, prepotente e ainda presidente dos EUA.
Um sujeito que arrasou o Iraque, matou e mutilou milhares de iraquanos vai dar "beijo de despedida".
É muito sarcasmo ou, como ele é conhecido,é ser cabeça de vegetal. O bravíssimo jornalista realizou o que 94% da população do planeta gostaria de ter feito e inclusive muitos de seus patrícios. C
omo diria o personagem Odorico Paraguaçu: fiquei com a alma lavada e enxaguada pelo feito. Gravei em CD a cena, para ficar como uma doce recompensa.
Ele merece um prêmio! Lamentavelmente nenhum dos sapatos acertou o alvo.