Wednesday, December 24, 2008

Fragmentos

Vamos que se tenha olho grande no que é dos outros, mas surrupiar donativo de flagelado é o cúmulo da ambição. Ademais, quando se trata de quem deveria tomar conta das doações, fiscalizar, proteger os desabrigados, como seria o caso dos dez soldados e um sargento, envolvidos no furto. O pelotão vai ser perfilado para responder por crime militar e pode pegar até seis anos de clausura.
Por outro lado, vamos que se seja honesto, mas o senhor Daniel Manoel da Silva, 58 anos, bateu todos os recordes de honestidade. Medalha de ouro em decência, seu Daniel, depois de perder quatro netos e um irmão, soterrados em conseqüência do bíblico dilúvio catarinense, devolveu 20 mil reais, encontrados num casaco de pele doado à família. Morando em casa de favor, depois de ter sua fábrica de cachaça artesanal e sua residência destruídas, além de seis vacas, afogadas na enxurrada, respondeu com a maior tranqüilidade: “Esse dinheiro não era para mim. Não é certo usar o que não é seu, claro que tinha que devolver.
Sosígenes Bittencourt

5 comments:

Anonymous said...

Aê Bittencourt, tudo bem? Espero que sim. Não pretendo comentar hoje; como já faço parte desse blog, sendo um leitor assíduo. Venho através deste espaço te desejar um excelente natal com muita paz e Saúde. Um abraço

Sosígenes Bittencourt said...

Que 2008 não nos faça temer o futuro, mas nos ensine a construí-lo. Feliz Natal, Anônimo!
Feliz Natal para todos!

Unknown said...

Sosígenes, essa postagem é mais uma confirmação de que Deus fala conosco através das pessoas. Você deixou bem claro quando se referiu à enxurrada usando estas palavras: "bíblico dilúvio". Há quase 6 meses Deus revelou à minha Pastora que iria acontecer um dilúvio, até o final deste ano, em algumas cidades brasileiras. E ela ainda acrescentou: "Quem viver, verá". Com certeza, muitos não acreditaram...
A bíblia nos relata que Noé esperou 100 anos para que viesse o dilúvio. Enquanto isso, foi chamado de louco.
Em números 23.19 está escrito: "Deus não é como os homens, que mentem; não é um ser humano que muda de ideia. Quando foi que Deus prometeu e não cunpriu? ELE diz que faz e faz mesmo". Precisamos examinar as Escrituras.
Peço a Deus que tenha misericórdia de cada pessoa, vítima dessa catástrofe.

Unknown said...

Onde se lê cunpriu, leia-se cumpriu.

FELIZ 2009 PARA TODOS!

Sosígenes Bittencourt said...

Obrigado pelos sinceros votos de felicidade que nos deseja. A recíproca é verdadeira.