Wednesday, December 24, 2008

Fragmentos

Vamos que se tenha olho grande no que é dos outros, mas surrupiar donativo de flagelado é o cúmulo da ambição. Ademais, quando se trata de quem deveria tomar conta das doações, fiscalizar, proteger os desabrigados, como seria o caso dos dez soldados e um sargento, envolvidos no furto. O pelotão vai ser perfilado para responder por crime militar e pode pegar até seis anos de clausura.
Por outro lado, vamos que se seja honesto, mas o senhor Daniel Manoel da Silva, 58 anos, bateu todos os recordes de honestidade. Medalha de ouro em decência, seu Daniel, depois de perder quatro netos e um irmão, soterrados em conseqüência do bíblico dilúvio catarinense, devolveu 20 mil reais, encontrados num casaco de pele doado à família. Morando em casa de favor, depois de ter sua fábrica de cachaça artesanal e sua residência destruídas, além de seis vacas, afogadas na enxurrada, respondeu com a maior tranqüilidade: “Esse dinheiro não era para mim. Não é certo usar o que não é seu, claro que tinha que devolver.
Sosígenes Bittencourt

6 comments:

Anonymous said...

Aê Bittencourt, tudo bem? Espero que sim. Não pretendo comentar hoje; como já faço parte desse blog, sendo um leitor assíduo. Venho através deste espaço te desejar um excelente natal com muita paz e Saúde. Um abraço

Sosígenes Bittencourt said...

Que 2008 não nos faça temer o futuro, mas nos ensine a construí-lo. Feliz Natal, Anônimo!
Feliz Natal para todos!

doraci said...

Sosígenes, essa postagem é mais uma confirmação de que Deus fala conosco através das pessoas. Você deixou bem claro quando se referiu à enxurrada usando estas palavras: "bíblico dilúvio". Há quase 6 meses Deus revelou à minha Pastora que iria acontecer um dilúvio, até o final deste ano, em algumas cidades brasileiras. E ela ainda acrescentou: "Quem viver, verá". Com certeza, muitos não acreditaram...
A bíblia nos relata que Noé esperou 100 anos para que viesse o dilúvio. Enquanto isso, foi chamado de louco.
Em números 23.19 está escrito: "Deus não é como os homens, que mentem; não é um ser humano que muda de ideia. Quando foi que Deus prometeu e não cunpriu? ELE diz que faz e faz mesmo". Precisamos examinar as Escrituras.
Peço a Deus que tenha misericórdia de cada pessoa, vítima dessa catástrofe.

doraci said...

Onde se lê cunpriu, leia-se cumpriu.

FELIZ 2009 PARA TODOS!

Sosígenes Bittencourt said...

Obrigado pelos sinceros votos de felicidade que nos deseja. A recíproca é verdadeira.

freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,