Monday, December 08, 2008

Fragmentos

O anseio de conscientizar a população em geral dos malefícios da poluição resumi numa frase: POLUIR O MEIO AMBIENTE É UMA FORMA DE LAMBUZAR-SE.
O mais grave é que não são só pessoas pobres, habitantes de córregos e alagados, que poluem o ecossistema, são também pessoas esclarecidas, no entanto egoístas, materialistas, que degradam a natureza para manter suas falsas riquezas. Querem ser ricos, embora destruam o planeta. Não se importam se seus descendentes irão chafurdar na lama ou morrer asfixiados. Comungam com a frase atribuída a Luís XV: "Après moi le déluge" (Depois de mim, o dilúvio).
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Anonymous said...

O pobre quando polui é tido como degradador, já o rico é tido como consumidor.
ATÉ NISSO OS RICOS ESCAPAM PELA TANGENTE. É LASCA. COMO DIZ CARDINOT: DURMA COM UMA BRONCA DESSA.

Sosígenes Bittencourt said...

Aliás, o pobre quando rouba é roubo; o rico é desvio de dinheiro público. O mal do desvio é maior, no entanto a impunidade também.

Unknown said...

Ou seja, vivemos no país da impunidade. A própria palavra de Deus nos adverte em Apocalipse 7.3: "Não danifiques a terra, nem o mar, nem as árvores".
Com DEUS não se brinca. É sério!

Sosígenes Bittencourt said...

Concordo com a idéia de que está faltando amor no seio da humanidade. Sem amor, não há misericórdia, piedade do semelhante. E se falta amor para com o próximo, não há amor a si mesmo.