Tuesday, December 16, 2008

Fala, Vitória

Apesar do final de semana haver sido violento em Pernambuco, com 4 crimes praticados contra mulher, o de Vitória de Santo Antão é o que mais chama a atenção pela crueldade.
Vanusa Maria de Lima Silva, 31 anos, gerente de um frigorífico, foi encontrada morta, no sábado de manhã, num matagal localizado próximo à sua residência, no Loteamento Real. Vanusa Maria, casada e mãe de dois filhos, foi vista pela última vez saindo do trabalho, na noite de sexta-feira.
Finalmente, o pedreiro Eraldo Gomes da Silva, 39 anos, marido da vítima, resolveu confessar o crime, sendo preso pela polícia. Conta Eraldo que reclamara porque Vanusa estava chegando tarde e suspeitava de traição. Quando ela deu as costas, ele pôs a mão em sua boca, desferindo-lhe golpes de faca peixeira. Depois, conduziu-a em um carro de mão até um terreno baldio, despindo-a para simular estupro.
No velório, Eraldo passava a mão no rosto do cadáver, pensativo, mas sem demonstrar sofrimento. A vizinhança contou que eles viviam mal, mas que ela era querida por todos.
Se um crime de tamanha monstruosidade, protagonizado às nossas barbas, ficasse impune, uma pergunta nos atormentaria: O que mais intimidará aquele que deseja nos matar?
Sosígenes Bittencourt

6 comments:

Marluce said...

O que me espanta é a hipocrisia do ser humano.
A coragem - ou falta de vergonha -de ainda encenar o papel de viuvo triste e preocupado com o futuro sem a a suposta amada.
Esse é o ser humano, frio, calculista, falso...
Forte abraço

doraci said...

O mundo jaz no maligno. Em I João 5.19 está escrito: "Sabemos que somos de DEUS e que o mundo todo está debaixo do poder do maligno".
Esta é a razão pela qual há tanto mal no coração do homem.
Só DEUS para nos livrar...

Sosígenes Bittencourt said...

Minha frase é sempre atual: Neste momento, há mulheres dormindo ao lado do seu futuro assassino.
A vítima da história estava incluída na previsão, e não será a última.
Estranho é saber que outras vítimas estão programadas e não procuram se safar com segurança de seus algozes.

Anonymous said...

puta que pariu! é a mesma coisa que dizer que os homens estão dormindo com futuras adúlteras! aí tu tá generalizando!

Anonymous said...

Meu caro companheiro anônimo. À questão não é generalizar e sim abrir os olhos das próximas vítimas. Perceba bem à frase: Neste momento, (HÁ) mulheres dormindo ao lado do seu futuro assassino. Se fosse: Neste momento, todas as mulheres estão dormindo ao lado do seu futuro assassino. Nesse caso estaria generalizado. Um abraço

freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,