Tuesday, December 16, 2008

Fala, Vitória

Apesar do final de semana haver sido violento em Pernambuco, com 4 crimes praticados contra mulher, o de Vitória de Santo Antão é o que mais chama a atenção pela crueldade.
Vanusa Maria de Lima Silva, 31 anos, gerente de um frigorífico, foi encontrada morta, no sábado de manhã, num matagal localizado próximo à sua residência, no Loteamento Real. Vanusa Maria, casada e mãe de dois filhos, foi vista pela última vez saindo do trabalho, na noite de sexta-feira.
Finalmente, o pedreiro Eraldo Gomes da Silva, 39 anos, marido da vítima, resolveu confessar o crime, sendo preso pela polícia. Conta Eraldo que reclamara porque Vanusa estava chegando tarde e suspeitava de traição. Quando ela deu as costas, ele pôs a mão em sua boca, desferindo-lhe golpes de faca peixeira. Depois, conduziu-a em um carro de mão até um terreno baldio, despindo-a para simular estupro.
No velório, Eraldo passava a mão no rosto do cadáver, pensativo, mas sem demonstrar sofrimento. A vizinhança contou que eles viviam mal, mas que ela era querida por todos.
Se um crime de tamanha monstruosidade, protagonizado às nossas barbas, ficasse impune, uma pergunta nos atormentaria: O que mais intimidará aquele que deseja nos matar?
Sosígenes Bittencourt

5 comments:

Luce Muniz said...

O que me espanta é a hipocrisia do ser humano.
A coragem - ou falta de vergonha -de ainda encenar o papel de viuvo triste e preocupado com o futuro sem a a suposta amada.
Esse é o ser humano, frio, calculista, falso...
Forte abraço

Unknown said...

O mundo jaz no maligno. Em I João 5.19 está escrito: "Sabemos que somos de DEUS e que o mundo todo está debaixo do poder do maligno".
Esta é a razão pela qual há tanto mal no coração do homem.
Só DEUS para nos livrar...

Sosígenes Bittencourt said...

Minha frase é sempre atual: Neste momento, há mulheres dormindo ao lado do seu futuro assassino.
A vítima da história estava incluída na previsão, e não será a última.
Estranho é saber que outras vítimas estão programadas e não procuram se safar com segurança de seus algozes.

Anonymous said...

puta que pariu! é a mesma coisa que dizer que os homens estão dormindo com futuras adúlteras! aí tu tá generalizando!

Anonymous said...

Meu caro companheiro anônimo. À questão não é generalizar e sim abrir os olhos das próximas vítimas. Perceba bem à frase: Neste momento, (HÁ) mulheres dormindo ao lado do seu futuro assassino. Se fosse: Neste momento, todas as mulheres estão dormindo ao lado do seu futuro assassino. Nesse caso estaria generalizado. Um abraço