Sunday, December 28, 2008

Fala, Vitória



Moro no Cajá há mais de 20 anos. Quando vim para cá, a fábrica de biscoitos e massas CATIVA operava de madrugada a madrugada. O cheiro de morango e chocolate era tão intenso que, de manhãzinha, bastava tomar um copo d'água e sair para trabalhar. Hoje, é um quarteirão fantasma, e a população que reside em volta teme receber um três-oitão no focinho.
Quando tem "forrogode" (mistura de forró com pagode) no Clube dos Motoristas, a meninada pita "cannabis sativa", urina pelas paredes, troca beijos de desentupir pia e esfrega as virilhas no meio da rua, como imitassem o ato da procriação.
É uma verdadeira esculhambação!
**************************************************
Já pensei em publicar um livro, no qual Vitória de Santo Antão aparecesse. Ou seja, tivesse o seu lugar garantido, posto que nasci e me criei aqui. Conheço o cheiro dos bairros desta gleba, suas virtudes e seus pecados. Tenho um obituário no cérebro de um cemitério que ganha vida em minha memória. Para não dizer que sou língua ferina, uma réplica do escritor baiano Gregório de Matos, O Boca do Inferno, quase todos os anos acompanho o desfile carnavalesco do Clube dos Motoristas O Cisne. Ele sai a reboque de uma orquestra, tocando frevo, fervendo os nossos corações.
Grande abraço!
Sosígenes Bittencourt

5 comments:

Anonymous said...

O hoje foi o futuro que imaginamos no passado; hoje em dia esses jovens estão praticamente sem escrúpulos. Como dizem por aí: “Beijo na boca é coisa do passado, a moda agora é namorar pelado”. Nossa sociedade, em sua grande maioria, cultivar o respeito alheio. Lamento em dizer-te: mas temos que suportar essas coisas insuportáveis.

Se tu publicar o livro (quero uma dedicatória) será um prazer pra nós leitores lê as tuas opiniões; acho que um livro seria uma boa chance pra Vitória aparecer no mapa.

Anonymous said...

Correção do comentário: Nossa sociedade, em sua grande maioria, não cultiva o respeito alheio.

Anonymous said...

Some of the content is very worthy of my drawing, I like your information!

Anonymous said...

You these things, I have read twice, for me, this is a relatively rare phenomenon!
Personalized Signature:常州麻将,常州三打一,常州攻主,常州斗地主,常州4人升级

Anonymous said...

After reading the information, I may have different views, but I do think this is good BLOG!
netting