Friday, December 05, 2008

Fragmentos

Coitados dos pedintes que viajaram do Ceará, gastando 100 reais de passagem, para pedir esmola na Festa de Nossa Senhora da conceição, no Recife. Os sexagenários Antônio Ferreira, Zé Grande e Alzenete passaram 12 horas na estrada, vindo de Juazeiro do Norte, sem saber o que ‘ceará’ da aventura, já sem ‘fortaleza’ para escalar o Morro da Conceição.
*****
Em Custódia (PE), ciúme de adolescente, de 14 anos, custa a vida de uma outra, de 16 anos de idade. A menina estava grávida do marido da vítima, Damiana Maria da Silva, e ainda plantou-lhe a faca. Imagine quando crescer.
*****
Já em Ipojuca, uma aposentada de 98 anos foi assassinada pelo companheiro de 75. Amaro matou Josefa com uma barra de ferro, mulher com quem viveu durante 40 anos. A vítima era alcoólatra e nunca quis se separar do seu assassino de estimação.
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

Nosso nordeste tem tantas notícias agradáveis. São: pedintes nômades, adolescentes bonzinhos e velhos assassinos... Hehehe!!! Amo as regiões brasileiras. Desse jeito iremos ganhar o prêmio Nobel da Paz ?

Sosígenes Bittencourt said...

No meu tempo, velho só servia para dar conselho. Hoje, mantém os netos com as aposentadorias e pode até matar. Quanto a criança: menino não portava arma de fogo, não pitava "cannabis sativa" nem namorava nu.