Sunday, December 21, 2008

Fala, Vitória

Reunião do Vera Cruz em Maués
Bom foi em Maués, sábado, a reunião do Vera Cruz, para tratar do certame de 2009, esclarecer desuniões e estabelecer uniões em torno do clube. Tinha gente de todo naipe na sede, desde vendedor de pipoca ao deputado Henrique Queiroz. E lá estavam, em torno da mesa, ao lado de fumegante feijoada: Jota Domingos, radialista e arengueiro; Fernando Nogueira, o menino de seu Zezinho da Padaria; vereador Novo da Banca, velho em jogo e bate-bola; Nau da loja de autopeças; Didi, gabado como um dos maiores pebolistas da cidade, e seu Antônio, um ícone na história do clube do Galo, desde o tempo antigo. E para acabar de completar, além de outras figuras risonhas e doidas por futebol, este escrevinhador que vos redige, metido a comentarista de futebol, dando palavrinha, a pedido do deputado supramencionado, e recebendo das mãos de Melício de Oliveira, o jornal de Carpina, com duas crônicas de minha lavra, publicadas no alardeado “A Voz do Planalto”. O jornal parece coisa de gente grande, bem diagramado e sem erro de Português. As vírgulas em seu lugar e os acentos gráficos enfeitando as sílabas tônicas. Nada de aleijões, tipo "gato" com "J" e "jacaré" com "G".
Como falar a verdade é minha salvação e minha danação, o que mais me impressionou foram as cozinheiras Das Dores e Conceição, supimpas no tempero, nos servindo saborosíssima feijoada, com aquela simpatia brejeira que mais nos anima o coração e apura o gosto. Chega deu vontade de beber cachaça. Mas, Deus me defenda, em meio a gente lúcida, tratando de assunto sério.
Fiquei tão contente, com essa minha facilidade de me alegrar, que não penso em outra coisa, tagarelando o tempo todo sobre o evento. Depois, o presidente do clube e ex-jogador de futebol - aqui, aquém e além-mar - senhor Fernando Nogueira, me devolveu ao Cajá, em automóvel com ar-condicionado e a atenção que sempre me dispensou. Palmas, e muito obrigado!
Sosígenes Bittencourt
*****************************************
Apoio Cultural
Cooperativa Vitória, Faintvisa,
Grupo Veneza e Armarinho Teixeira.
Forte abraço!

5 comments:

Anonymous said...

Muita sorte pro Galo vitoriense !!!

Sosígenes Bittencourt said...

Temos que empoleirar o Galo, para cantar vitórias.

Anonymous said...

Bittencourt!
Por conta da louvação ao Voz do Planalto, terá muita gente torcendo a cara pra você! (risos)

A Matraca

Sosígenes Bittencourt said...

O Jornal A Voz do Planalto prima pelo respeito à Língua Portuguesa. Em Vitória, gasta-se 8 mil reais numa revista e economiza-se 100 reais com uma revisão. Resultado: A economia dá prejuízo.

freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,