Sunday, January 04, 2009

Eles gripam, nós tossimos



José Teles
Dependência é isto. O americano não consegue pagar ao banco as prestações da casa própria e nós, que não temos nada com o peixe, ficamos ameaçados de perder a casa da gente. O pior é que tem um pessoal aí no rádio e TV que já sacou que a crise dá ibope, começa a falar da bicha o tempo inteiro, sem explicar direito do que se trata. O indivíduo que escuta rádio e vê televisão, que tampouco entende bulhufas de economia, acha que tudo deve aumentar. De maneira que, vamos que tenha sido o verdureiro que escutou o cara no rádio. Esse verdureiro então encarca no preço do tomate, do pimentão. E eis que a moça que vende cachorro-quente na praia, o popular comeu-morreu, compra a verdura mais cara e alivia o prejuízo subindo o preço do seu produto. O assaltante que por acaso mora na tal comunidade sente, no final do mês, que o débito na caderneta da venda tá maior do que no mês anterior, então parte pra assaltar mais. Os donos das empresas assaltadas reforçam a segurança e, pra compensar o gasto, encarcam nos preços dos bregueços que comercializam. Ou seja, é uma bola de neve.

4 comments:

Anonymous said...

Very rich and interesting articles, good BLOG!

Sosígenes Bittencourt said...

José Teles é muito lido pelo estilo, pela maneira como aborda os assuntos. Quer dizer, escreve para ser lido.

Anonymous said...

Good Blog, I think I want to find me, I will tell my other friends, on all
fishing net factory

Anonymous said...

Yes indeed, in some moments I can phrase that I agree with you, but you may be making allowance for other options.
to the article there is even now a definitely as you did in the downgrade delivery of this demand www.google.com/ie?as_q=windows xp dark edition 6 powerpack ?
I noticed the catch-phrase you procure not used. Or you use the pitch-dark methods of promotion of the resource. I possess a week and do necheg