Thursday, January 29, 2009

Fragmentos

O programa de Samir Abou Hana na hora do almoço é imperdível, e alguns inesquecíveis. Esse em que ele entrevista o prof. Geraldo Pereira e a desembargadora Margarida Cantarelli é um show de experiência de vida. Quando Samir pergunta ao prof. Geraldo sobre o que é a vida, o menino de seu Nilo Pereira responde: "A vida é a reprodução autocatalítica dos polímeros macromoleculares" - frase que deve ter aprendido nos corredores das faculdades.
Já doutora Margarida nos brinda com a seguinte reflexão. Diz já haver pensado que a vida era o maior bem da vida, mas depois de ver tantas pessoas arriscarem a vida pela liberdade, já imagina ser a liberdade o maior bem da vida.
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Unknown said...

É por essas e outras, que nas eleições de 82 votei na doutora Margarida para o Senado Federal. O Mansueto que Deus levou, ganhou a vaga. Não perdí meu voto, pois com a coerência eleitoral de um simples voto, procurei valorizar a grandeza intelectual da candidata: Meu voto venceu com louvor.

Unknown said...

Errata: Eleições de 1986. Os candidatos ao Senado foram: Roberto Magalhães, Miguel Arraes, Margarida Cantareli e Mansueto de Lavor.

Sosígenes Bittencourt said...

Dryton, você está cotadíssimo para ser colaborador da microrrevista Fragmentos, pela sua capacidade "dilsoniana" de construir trocadilhos.