Thursday, April 22, 2010

Fala, Vitória

Presos em Escada por porte ilegal e tráfico
O agricultor Diego Maradona da Silva, 18, e o desempregado Vandeilson Rodrigues Lins, 40, residentes na cidade de Escada, foram presos pela Polícia Militar com 07 papelotes de maconha , 02 celulares e um revólver calibre 22, com 05 munições intactas. Os acusados foram encaminhados à Delegacia de Vitória de Santo Antão e removidos ao presídio da cidade.
(Por Emerson Lima e José Sebastian, para o Programa A VOZ DA VITÓRIA.)
I
Quanto ao nosso Diego Maradona, deve ter sido o destino, influência do nome que lhe colocaram. A diferença é que o Maradona argentino foi bom de bola, e o nosso não dá bola pra nada. Segundo um agente penitenciário, em Vitória, estão comprando mais droga do que feijão e arroz. Tem gente que abandonou a religião, botou o casamento abaixo, perdeu o emprego, por causa daquilo que o pastor Marcos Pereira da Silva chamou de "o demônio ralado".
II
A questão central é que droga virou dólar. Tem traficante que nunca usou a maldita, mas compra até caminhão, utilizando-a como moeda. Incinerar droga é como queimar dinheiro. E como dinheiro é uma droga que embriaga e enlouquece sem precisar sem instilada, qualquer um pode ser seduzido, do gari ao presidente. Portanto, a pergunta é a seguinte: Se todos os escalões estão envolvidos, direta ou indiretamente, a batalha é campal e precisa de coragem política e governamental, terminando por precisar da colaboração de todos. A droga é um câncer, cuja metástase já está deteriorando o tecido social. É lamentável!
Sosígenes Bittencourt

No comments: