Saturday, April 24, 2010

Fala, Vitória

Maria Fulô na Gamela de Ouro
Na semana passada, as meninas do forró pé de serra nem puderam se apresentar em Vitória de Santo Antão, porque a Celpe resolveu dar um black-out na cidade. A gente ficou no escuro só sonhando. Mas, hoje, não tem boquinha, não. A partir das 22:30h, Walkyria e sua banda começam a se amostrar na Gamela de Ouro.
Pra quem já gosta de mulher e de forró, imagine mulher tocando forró. Um dia, a loirinha saltou do palco e me tirou pra dançar. Passei uma semana impressionado. Foi um verdadeiro espetáculo!
Sucesso e aquele forte abraço!
Sosígenes Bittencourt
Sábado, 24 de abril de 2010

O show de Maria Fulô

Eu sabia que as meninas viriam. Havia poucas pessoas na Gamela de Ouro, o que me dava a impressão de que tocavam pra mim. Saí da mesa e fui pra frente do palco. Fiquei de cara pra cima, abestalhado. Não é brincadeira o tanto que aprecio mulher, vê logo um grupo delas, cantando, tocando e saracoteando. Principalmente, música telúrica, de minhas raízes, reminiscente e sensorial. Chega senti aquele mormaço de mulher, emanando dos seus vestidos, dos cabelos, da pele. Que meninas bonitas danadas. Então, o contraste entre uma loira, brancas e morenas era de endoidar o cabeção de um padre de gesso. Ainda mais os de hoje. Terminei subindo no palco, dando um rápido discurso metafórico, uma babada, provocando uma chuvarada de palmas e assobios. E pra terminar, quero revelar minha fraqueza carnal e espiritual pela menina da zabumba. Penso que nunca mais vou ter sossego na minha vida.

Forte abraço!

Sosígenes Bittencourt

Domingo, 25 de abril de 2010

6 comments:

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS said...

O seu estilo próprio em escrever, brincando com as palavras, de uma forma inteligente e espontânea; informativo e literário; com ironias, críticas e elogios; agrada e estimula seus leitores.
E por falar em músicas e "barulhos", me veio à mente uma reflexão sobre o silêncio:
"O silêncio, fiel companheiro das noites tranqüilas, dos sonos profundos; tão valioso nos momentos de incerteza e de observância; é a resposta das nossas inseguranças e ao mesmo tempo um martírio para aqueles que anseiam por um eco."

Um abraço

Sosígenes Bittencourt said...

Em primeiro lugar, você me faz realizado. O meu objetivo é exatamente esse: informar e entreter, ensinar e divertir, é o meu lado demasiadamente humano.
Quanto ao silêncio, eu considero a voz da natureza. O ser humano precisa do silêncio para conhecer-se. As pessoas estão solitárias dentro de si mesmas, sem a própria companhia. Na entrada do templo de Delphos está escrito o ensinamento de Sócrates: Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.

Anonymous said...

"O som aniquila a grande beleza do silêncio." (Charles Chaplin)

Sosígenes Bittencourt said...

Esta frase de Chaplin é um espetáculo. Vai para o Quadro de Frases da revista Fragmentos na cidade.

Anonymous said...

As três são lindas. A morena, a branquinha e a loirinha. Mas como não gosto de ficar em cima do muro, essa Loirinha ganha nota 10. Pras outras dou 9,9.

Sosígenes Bittencourt said...

A loirinha é a que, um dia, saltou do palco e me pegou pra dançar. Na festa de Sábado, olhou para mim e me disse: "Eu conheço você." Fiquei petrificado sob o condão da palavra. Mas a morena da zabumba agitou minha veia lusitana. Quase parafraseava Camões: namorar é preciso, viver não é preciso.