Monday, April 05, 2010

O Brasil é o país do futuro (distante)

Minha geração ouviu dizer que o Brasil era o país do futuro. Envelheceu, e o futuro não chegou. Pensar no futuro é obra de estadista. O estadista pensa na geração, e o político, na eleição. O Brasil é a eterna vítima de políticas imediatistas e eleitoreiras, socorristas e mantenedoras da miséria. Se o país tivesse sido governado com a preocupação de receber as gerações futuras, não haveria esta legião de baratas tontas e sem horizonte, vivendo de traficar droga e assaltar, leiloando a liberdade e a vida.
Para citar um exemplo do que seja preocupar-se com o futuro, observemos o exemplo do Japão. Estilhaçados por uma guerra, os japoneses investiram o que restou de fumaça e escombros em educação. Resultado: a polícia, em Tóquio, vive dando informação nas ruas, porque não tem atrás de quem correr. Agora, imagine que a cidade é um formigueiro humano, tem três mil anos de história e sua reconstrução tem pouco mais de 5 décadas.
O que político sabe fazer no Brasil é usufruir as mordomias que o dinheiro público lhe concede e arengar pelo poder.
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

ACIAV - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E AGROPECUÁRIA DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

Vitória, 05 de abril de 2010

Prezados Senhores,

Vimos, por meio desta, informar que a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da Vitória de Santo Antão, a ACIAV, em convênio com a ASA, que industrializa produtos de limpeza, já está com 4 postos de arrecadação autorizados ao recebimento de óleo de cozinha usado.
Geralmente, o óleo é despejado indevidamente nos ralos, o que contribui para o entupimento de canos, tubulações e galerias, agravando enchentes, nas épocas de chuvas.
Por isso, convocamos, através deste conceituado veículo de comunicação, toda a população vitoriense a dar a sua parcela de contribuição ao meio ambiente, juntando o óleo de cozinha usado, em garrafas pet e entregando nos postos de arrecadação abaixo:
. Souza Supermercados – Na Praça 13 de Maio; Palácio dos Alimentos e Associação Comercial – No final da Avenida Mariana Amália; e no Supermercado Vitória – na Matriz.
A ACIAV informa ainda que um percentual do volume do óleo arrecadado será revertido em material de limpeza fabricado e fornecido pela própria ASA que será doado a instituições carentes da nossa cidade.
A ACIAV brevemente instalará ainda mais 6 postos de arrecadação na cidade.
Atenciosamente,

JAILTON ALBUQUERQUE
PRESIDENTE DA ACIAV

Av.Mariana Amália, 288 – Centro – Vitória de Santo Antão PE Fone: 3523-1174 CEP.: 55602-010 CNPJ.: 11.212.370/0001-09 e-mail: aciav@hotmail.com

Sosígenes Bittencourt said...

Mesmo que não acreditemos que o homem possa salvar o planeta, mas evitemos destruí-lo.
Que a natureza se encarregue do seu destino, mas que não sejamos nós que a danifiquemos.
Disponha de nossa colaboração e um forte abraço!