Friday, April 09, 2010

Mototáxi - faca de dois gumes

Essa atividade de mototaxista tornou-se um mal necessário. Primeiro, porque garante o sustento de muitas famílias, renda a desempregados. Depois, porque é um transporte rápido e barato. Entretanto, é faca de dois gumes. Obstrui ruas e calçadas, transporta meliantes, facilita o crime, e tem aleijado muita gente. É preciso por ordem no caos. O danado é que esse pessoal nem sempre paga previdência e não pode comprar uma moto em seu nome porque não tem grana.
E, na minha visão, o mototaxista arrisca mais a vida do que o garupeiro. Primeiro, porque passa o dia todo escanchado na motocicleta. Depois, porque o cara que vai atrás tem mais chance de assaltá-lo, o que influencia a investida. É muito triste ver essa legião de aventureiros do asfalto, fazendo corrupio na cidade, ao sol, na chuva, driblando buraco, escalando ladeira, para comprar a bóia. E a tendência é aumentar.
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Unknown said...

Boa tarde meu rei,cada dia qe passa eu aprendo mais com suas revista eletrônica, ela é fabulosa ....dispensa qualqer tipo de comentarios...abraço de suas rainha Geuvania De Souza Bastos.

Unknown said...

Boa tarde meu rei,cada dia qe passa eu aprendo mais com suas revista eletrônica, ela é fabulosa ....dispensa qualqer tipo de comentarios...abraço de suas rainha Geuvania De Souza Bastos.

Sosígenes Bittencourt said...

Geuvânia, você está mais para minha rainha, do que eu para seu rei. Tantos me leem tão perto, e o seu comentário vem de tão longe. Aquele forte abraço!