Tuesday, April 20, 2010

O Monstro de Luziânia

De que vale um laudo pericial de psicopatologia perante a lei? Adimar Jesus da Silva, condenado a 10 anos e 10 meses por abuso sexual, perpetrado contra dois adolescentes em Águas Claras, cidade satélite do Distrito Federal, só passou 4 aninhos engaiolado. No dia 23 de dezembro do ano passado, o animal foi solto na buraqueira, porque um laudo pericial recente contradizia o laudo pericial do Instituto Criminológico de Brasília. No primeiro laudo, Adimar não passava de um doido varrido, dando sinais de sadismo, prazer sexual com a dor alheia, sensação com a agonia humana. As provas eram cabais de transtorno psicopatológico, tudo descrito tintim por tintim pelos profissionais do comportamento. Já o segundo laudo, que arrimou a progressão da pena, desconsiderava o primeiro e via em Adimar Jesus um anjo de luz. Por causa dessa lenga-lenga, o cidadão matou o primeiro menino, de 13 anos, uma semana depois. A promotora pública Maria José Miranda Pereira ficou tão desconfiada que, no dia 14 de janeiro, mandou rastrear as passadas do bicho do mato. Ela conhecia o primeiro laudo que descrevia a doidice de Adimar. Um oficial de justiça chegou a encontrar Adimar em casa, comportadinho, no bairro Estrela D’Álva, em Luziânia, tudo parecendo estar na paz do Senhor. Contudo, ensandecido e sanguinário, Adimar já havia matado 4 garotos. Depois, nenhum padre nosso por penitência, o monstro trucidou mais 2 vítimas. Quanta incompetência e falta de zelo pela vida humana. Desacordo entre laudos, decisão confusa, lei caduca e população aérea. Consequência: 6 meninos sexualmente abusados e impiedosamente assassinados, famílias de mão no queixo, escarnecidas.
A revolta é tão grande que a população lamenta o suposto suicídio do monstro, encontrado pendurado pelo pescoço. Outrossim, teme que haja sido assassinado para encombrirem possíveis cúmplices. Segundo primeiras investigações, Adimar fez uma corda artesanal e se enforcou na cela. Exames serão feitos para dar uma satisfação à sociedade. Vão periciar, escavacar as vísceras do truculento assassino, para saber se morreu envenenado por outrem ou consumido pelo próprio veneno.
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Manoel Carlos said...

Sosígenes vivemos letárgicos diante de atitudes que devem ser tomadas

Sosígenes Bittencourt said...

Imagine se a mídia não divulga o "serial killer" e as genitoras das vítimas não têm ido a Brasília, para fazer funcionar o que deveria, mas não quer funcionar.