Friday, February 18, 2011

E eu namorando...

Ontem, eu fui ver o sol se pôr lá na serra.
E eu namorando...
Minha avó Celina dizia que o anoitecer é a hora da saudade.
E eu namorando...
A garçonete era Celina também.
E eu namorando...
Faz mais de meio século que fui dado à luz.
E eu namorando...
Desde então inspiro o ar e me inspiro com a luz.
E eu namorando
Minha amiga era tão bonitinha que juntou gente.
E eu namorando...
Tomamos whisky com salamito italiano.
E eu namorando...
A tarde foi se apagando e um lençol de estrelas forrou o infinito.
E eu namorando...
Eu não digo o nome dela pra ela não arengar comigo.
E eu namorando...
Botei pra contar história, e a macacada sorrindo.
E eu namorando...
A minha primeira namorada, eu tinha 9 anos.
E eu namorando...
Ela me ensinou pecados que eu não posso contar.
E eu namorando...
A parteira foi comadre Emília. Hoje, é nome de rua.
E eu namorando...
Um dia minha mãe descobriu que eu não estava mentindo, fazia poesia.
E eu namorando...
Minha cartilha de sexo foi um livro azul do ginecologista Fritz Kahn.
E eu namorando...
Chegaram algumas meninas, o bando se dispersou.
E eu namorando...
Minha amiga me botou no colo e me levou pra casa.
E eu namorando...
Eu não me casei ainda por causa das outras.
E eu namorando...
Mais vale um prazer do que cem contos de réis.
E eu namorando...
Quando acordei, estava dormindo.
E eu namorando...
Sosígenes Bittencourt

8 comments:

Anonymous said...

Ótimo poema. É realmente essencial ler e criar poesias. Ai de nós se não existissem os poemas! O que seria deste mundo? Poético abraço.

Sosígenes Bittencourt said...

Já dizia o poeta, jornalista, diplomata e compositor Vinicius de Moraes: "A esse mundo, só a poesia poderá salvar, e a humildade diante da sua voz."
Inspirado abraço!

Unknown said...

Vc é fera!!!! Adorei a poesia.
Um sanfonado abraço!
Valkyria Nunes.

Sosígenes Bittencourt said...

E eu namorando...
Valkyria tocando.
E eu namorando...
Valkyria no forró.
E eu namorando...
Valkyria se amostrando.
E eu namorando...
Valkyria viajando.
E eu namorando...
Valkyria sonhando.
E eu namorando...
Enamorado abraço!

VENVITORIA said...

belo poema Professor, e uma abraço da equipe do via expressa de notícias. Everton Alambergue e Orlando Leite

Anonymous said...

"Eu não digo o nome dela pra ela não arengar comigo.
E eu namorando..."


kkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei.

Gargalhado abraço
Aninha Marques

Sosígenes Bittencourt said...

E os comentaristas comentando.
E eu namorando...

Os Confundidos said...

E nós d'Os Confundidos namorando seu poema...

Parabéns!

Publicamos em "Os Confundidos"