Wednesday, February 02, 2011

O Egito pegando fogo

Essa mulher, com o nariz espitacado, deve ter feito muita raiva aos muçulmanos, contrariando a Sharia.
O Egito é um caldeirão no fogo, e Hosni Mubarak, mumificado no poder. Também não era para menos, desde 1981 abana o dedinho e manda o povo se calar. É no que dá perpetuar um cidadão no governo, sem o arejamento democrático da alternância de poder. Segurou no trono, descamba pra ditadura. E logo no seio de um regime Teocrático, onde o Direito rege-se pela Sharia, o código de leis do Islamismo. Aquele que esgana homossexual, decepa a mão de quem furta um limão e apedreja mulher que faz safadeza. Além do mais, um regime que privilegia uma casta e deixa o resto cheirando a vara de Batista. No Brasil, é melhor. Você pode esculhambar com o presidente, encher a caveira de cachaça e fazer nenen no meio da rua. Aqui, tem um mês de Carnaval, futebol todo dia, novela pornográfica e música fuleira pra você remexer o esqueleto 24h no ar. Diz que o Carnaval nasceu no Egito, mas o maracatu é aqui.
No Egito, a pobreza roça na riqueza e a classe média vive esperneando, com medo de cair na miséria. O regime é tão autoritário que apaga a internet, emudece os celulares e dá toque de recolher, transformando a nação numa gigantesca película de terror. Mas, o povo está arretado e não dá moleza, arrosta canhões e a polícia, disposto a incendiar as pirâmides, apedrejar os sarcófagos e afugentar as múmias.
Rebelado abraço!
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

silvio said...

sosigenes o egito a venezuela cuba libia e outros paises especialmente do continente africano e preciso que se restabeleça a democracia do jeito que estar não pode ficar um forte abraço do amigo silvio de bonamça

Anonymous said...

O mais triste é o sofrimento desse povo e outros povos que passam pela mesma situação. A tristeza dessa mulher está estampada e marcada na sua face(é de ferir qualquer ser humano que tenha humanismo em sua alma). Concordo com o professor, a alternância de presidentes ajuda a aperfeiçoar o sistema democrático. Triste abraço.

Sosígenes Bittencourt said...

O poder desumaniza o homem, e o autocrata termina por perder a 'empatia', a capacidade de se colocar no lugar do outro, sentir a dor alheia.
Tirânico abraço!

Anonymous said...

Terror em nome de Alá.

Espantoso abraço.

Aninha Marques