Saturday, March 12, 2011

Ao leitor

Pedir é dom de todos; agradecer, virtude de poucos. Obrigado, curiosos ledores do signatário que vos redige! Anotem os números dos meus telefones para contato: 3523-0176 / 8677-2128, e o meu novo e-mail: sosifrag@hotmail.com No msn, estou pastorando você. Pode puxar conversa, que conversar é comiguinho mesmo. Sou formado em Conversologia. Creio no conselho tântrico: Case com quem você gosta de conversar. Outro dia, me acordaram, de madrugada, para perguntar se peixes dava certo com áries.
- Vocês gostam de conversar?
- Não, professor, vivemos brigando.
- Então, mesmo que combinasse, não daria certo.
O melhor tira-gosto para uma boa bebida é um bom papo. Esse meu celular vive no ar 24h. Pode perguntar o que quiser, já que me reservo o direito de responder o que quiser. Outro dia, uma senhora me ligou, perguntando se era o ginecologista: "Não, minha senhora. Em todo caso, o que é que a senhora está sentido?"
Agradecido abraço!
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS said...

Considerações sobre a palavra:
"A palavra é a arma mais poderosa da humanidade: pode provocar harmonia ou discórdia, admiração ou repúdio. A palavra que consola é a mesma que instiga, que provoca. Como é poderosa! Falar sem pensar é como atirar sem mirar, e terminar por atingir o alvo errado."

Felizmente temos pessoas como o Prof.Sosígenes que sabe, como poucos, brincar com as palavras, transformando seus textos num verdadeiro exercício de espontaneidade e irreverência informativa. Isso também é uma bela forma de ensinar seus leitores a usarem seus neurônios para construir suas próprias opiniões. Assim, devemos aproveitar todas as oportunidades e meios que temos para nos expressarmos.
A comunicação é essencial para a vida em sociedade.
Vou anotar seu telefone, professor.

Sosígenes Bittencourt said...

Sirvo-me de Cora Coralina: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
Ensinar, para mim, é uma forma de conviver, minha escola é o mundo. Aprendi a gostar do que faço, para fazer o que gosto. Para gostar do que se faz é preciso fazer bem feito.
Quando descobri que minha mãe era minha mãe, já sabia que ela era professora. Sou meio filho do pó de giz.
Professoral abraço!

Anonymous said...

Concordo professor. Uma boa conversa tem o poder de fazer a gente esquecer ou dá uma pausa nos nossos problemas. O diálogo promove a paz e o bem estar consigo mesmo. Anotarei seu celular e MSN. Grato abraço.

Sosígenes Bittencourt said...

Oh! curiosos ledores do signatário que vos redige! quando comecei a falar, apanhei pra ficar calado. Minha mãe descobriu mais tarde que eu não estava mentindo, estava fazendo poesia.
Papeado abraço!