Tuesday, March 22, 2011

Bullying nocauteado na Austrália

Este é o herói australiano Casey Heynes, que, cansado de humilhação, estourou um bullying no chão. Agorduchado, lerdo, confessou que já teve vontade de se matar, por causa de tanta agressão. Contudo, não mais que de repente, toma um soco na bochecha e resolve reagir. Pega o pivete malvado pelo tronco, joga para o alto e espatifa no chão. Sem poder de reação, nocauteado e com o joelho esfolado, o bullying foi socorrido e convenientemente suspenso. Se a moda pega, o bullying é que terá receio de ir à escola. A Austrália já teme que ocorram tiroteios, como os protagonizados por estudantes que sofreram bullying nos Estados Unidos. Desta vez, foi só um golpe de "Street Figther", que, aliás, poderia ter lascado o cocão da vítima. Paciência tem limite. Parece aquele velho ditado "um dia é da caça, um dia é do caçador."
Nocauteado abraço!
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

E ainda existe o fator traumático. Caso não haja uma ajuda psicológica, o bullynado tem uma lamentável chance de adquirir traumas pro resto da vida. É uma situação que sempre existiu, mas que agora tá tendo grande divulgação e revolta. Tomara que toda essa indignação coletiva resulte na diminuição do bullying. Combativo abraço.

Sosígenes Bittencourt said...

Escolas particulares costumam negar a existência de bullying entre seus alunos para salvaguardar a imagem do "ramo de negócio". Já as escolas públicas trabalham sem esse interesse financeiro e contam com o apoio do Conselho Tutelar, por isso se dedicam mais a esse tipo de ocorrência de caráter jurídico, a julgar pelo gravidade das consequências.
Punitivo abraço!