Monday, March 07, 2011

Carnaval - Vovô

Minha fantasia é barata, porque é natural. Não precisa de patrocínio ou investimento, a natureza já se encarregou de me fantasiar. Embora, sem neto ainda, sou o avô das meninas, sobretudo das solteironas casadoiras e separadas esperançosas. A música que canto nos ambientes por onde passo é a modinha de finado Capiba, MODELOS DE VERÃO.
Quanta mulher bonita
tem aqui neste salão
parece até desfile
de modelos de verão
até as viuvinhas
do artista James Dean
vieram incorporadas
hoje a noite está pra mim!

Eu daqui não saio,
eu não vou embora,
tanta mulher bonita
e minha mãe sem nora.
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Anonymous said...

O carnaval de Pernambuco é o melhor e mais democrático do Brasil. Aqui se brinca com ou sem dinheiro, fantasiado ou não. No dia que Pernambuco privatizar o seu carnaval[tomara que nunca], perderá grande parte da sua magia e encanto. A natureza é sábia, em tempos de crise, o senhor saiu ganhando. Lucrativo abraço.

Sosígenes Bittencourt said...

É uma economia ajudada pela natureza. Eu não estou na flor da idade, mas estou na flor da minha idade.
Etário abraço!

Unknown said...

È isto ai... muito bom seus comentarios.. e sem duvida carnaval só em pernambuco...apesar que gosto mais de pegar uma onda... abraços

Sosígenes Bittencourt said...

Eu também vou na onda, dependendo da banhista que me convidar e da paz oceânica. Não estou mais em idade de estar fazendo esforço para me divertir, já não sou aquele tsunami de outrora.
Sossegado abraço!