Saturday, March 26, 2011

Lenga-lenga no Orkut sobre mudanças em Vitória

SOBRE MUDANÇA

A questão de Vitória de Santo Antão é a mudança que nunca muda, alternando os Hosni Mubarak e Muammar Kadafi no poder. Aí, os caras viram ditadores. Ou eu estou errado? E sabe quem os reelege? O povo. E como derrotá-los, se eles já detêm o gado humano nos seus currais eleitorais. O milagre só aconteceria se houvesse uma mudança de mentalidade da população. Dar-se-ia a partir dos jovens, como está ocorrendo no mundo árabe. Mas, como conseguir, com a macacada gazeando aula para tomar birinaite, pitar marijuana e fazer nenen no meio da rua? Além do mais, as sementes dos velhos ditadores já estão aprendendo o exercício demagógico da escalada ao poder. Alienado abraço!


SOBRE O BARULHO Não sei se vocês observaram, mas o barulho na cidade melhorou 80%, depois que o Ministério Público, através da Promotoria da Cidadania, promoveu reunião, convocando os barulhentos - minitrios, serviços de autofalante, carros de som, alertando também portadores de carros tipo discoteca - a cumprirem lei que manda respeitar o sossego da população. Estive na reunião, no meio deles, eu que sou vítima e tenho requerimento protocolado, implorando providência e compaixão. Se vocês, jovens conscientes, se mobilizam, galvanizando a simpatia dos diversos seguimentos da sociedade, mesmo sem apoio político, poderão, de forma politicamente correta, dar um passo para uma possível mudança de MENTALIDADE. Isto será de importânca vital ao nosso desenvolvimento sustentável e eu os apoiarei incontestavelmente. Revolucionário abraço!

Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Anonymous said...

Concordo! Uma alternância com pluralidade (tanto de políticos como de governos) ajuda no aperfeiçoamento do sistema democrático e consequentemente, na vida de todos. E não um revezamento entre duas forças políticas. Revolucionário abraço.²

Sosígenes Bittencourt said...

Se politicamente não se resolve, porque os xerifes do executivo alisam a cabecinha dos fora-da-lei, impõe-se que o Ministério Público puxe a orelha de todos, educando-os na marra.
Botaram moral na "BARULHEIRA" em Caruaru, porque não podem fazê-lo em Vitória? As vítimas agradecem.
Moralizante abraço!