Monday, May 26, 2014

Edmo Neves



Armando Monteiro e Jorge Côrte Real recebem título de cidadão de Vitória


 
Mais de 500 pessoas prestigiaram, na noite desta quinta-feira (22), a entrega dos títulos de cidadão da Vitória de Santo Antão ao senador Armando Monteiro e ao deputado Federal Jorge Côrte Real (ambos do PTB). Proposto pelo presidente da Câmara de Vereadores, Prof. Edmo Neves (PMN), a entrega da honraria foi aprovada por unanimidade do Legislativo vitoriense.
 
Realizada no Clube O Leão de Vitória de Santo Antão, a solenidade contou com a participação dos deputados federais João Paulo (PT) e Silvio Costa (PTB), além de representantes de inúmeras entidades sociais do município. “Se trata de um reconhecimento cívico e justo a estes dois cidadãos que muito fizeram por Vitória de Santo Antão e região, através da atuação institucional e política”, ressaltou o Prof. Edmo Neves Filho. 
 
O deputado federal Jorge Côrte Real lembrou da necessidade de fortalecimento do polo industrial de Vitória de Santo Antão, com a atração de novos empreendimentos. Para isto, frisou que é preciso também investir na capacitação das pessoas e em uma infraestrutura eficiente.
 
Ao agradecer o título, o senador Armando Monteiro falou da importância da Vitória de Santo Antão na geografia econômica de Pernambuco. "Vitória é o terceiro maior município em população do interior do Estado e é um belo exemplo do potencial de desenvolvimento que a Zona da Mata Sul é capaz de experimentar. Vitória de Santo Antão possuiu múltiplas vocações. Me honra ser vitoriense", afirmou, lembrando que o município resistiu ao processo de esvaziamento econômico da região. 

O pré-candidato ao Governo do Estado ressaltou que a cidade se transformou em um grande polo de desenvolvimento industrial e que sempre teve um comércio vigoroso em várias áreas, além do destaque na agricultura. "Vitória é um belo exemplo de que é possível fazer uma reconversão econômica neste espaço, que tem sido tão deprimido, que é a Zona da Mata de Pernambuco", pontuou.
 
Para Armando, o desafio do município é que os empregos gerados por seu desenvolvimento econômico sejam ocupados pela população local. "Os filhos da Vitória de Santo Antão devem ter acesso aos melhores empregos gerados aqui. Nós queremos os melhores empregos para os filhos de Vitoria e para todos os pernambucanos", desejou.

O Senador fez questão de mencionar a gentileza generosa do Prof. Edmo Neves, afirmando que nos próximos meses terá uma oportunidade de mostrar uma proposta nova e assegurou que a cidade se insere neste contexto. Citando a importância da Sessão Solene, o Vereador Edmo Neves externou sua motivação. “Temos que dar oportunidades aos projetos de renovação, esta Sessão marca o compromisso que queremos dos homenageados para ampliarem a atuação política em Vitória nos próximos anos, além de reconhecer o que já foi feito”.

No comments: