Tuesday, May 06, 2014

Linchamento é procedimento de bandido



Observem por que sou indignado com linchamento.
“Fabiana Maria de Jesus, 33 anos, moradora do Guarujá, litoral paulista, morreu na manhã desta segunda-feira (5) por causa de um boato, espalhado na internet, de que havia uma sequestradora de crianças na região. A investigação policial aponta para o rumor como motivo do crime e afirma que não havia nenhum boletim de ocorrência sobre sequestro de menores no Guarujá.
Fabiana foi amarrada, espancada e arrastada, no último sábado (3), por um grupo de moradores do bairro Morrinhos, no Guarujá. A agressãofoi registrada em vídeo e, segundo os vizinhos, ela estava apanhando por ser confundida com uma mulher que estava sequestrando crianças na região.”
E agora, quem vai pagar pelo crime? Quantos e quem são os criminosos, covardemente camuflados na multidão ensandecida.  
Um homem civilizado jamais faz parte de linchamento. Quem geralmente faz parte de linchamento é alguém que merece ser encarcerado. Não é o ódio a alguém, é o ódio pelo ódio. É buscar no anonimato, sua válvula de escape. São criminosos que buscam justificativa para seus crimes na ineficiência da Segurança Pública. Por que não submetem o acusado e o entregam à Polícia? Por que temem a Polícia? Muitos não poderiam ingressar numa Delegacia, porque seriam presos também. Nunca deem asas a linchadores. Justiça com as próprias mãos nunca é feita por quem tem as mãos limpas. A questão do Brasil não é falta de LIBERDADE, é falta de SEGURANÇA. Bandidos circulando pelas ruas é da competência da Polícia e da Justiça.
Sosígenes Bittencourt

6 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

Nossa sociedade, pelo baixo nível de educação doméstica e escolar, sofre de uma certa oligofrenia que a impede de enxergar o mal estampado a sua frente. Há um comodismo natural naqueles que perderam o senso de avaliação de causa e efeito, achando tudo normal, como se a ética dormitasse sob os escombros da falta de consciência, numa letargia moral. Assassinamos mais de 50 mil pessoas por ano e isto já não alarma, num processo de dessubjetivação da violência que nos expõe à morte e degrada nossa qualidade de vida.

Sosígenes Bittencourt said...

Olhem para o semblante desta inocente, sem chance de pedir socorro, comprovar sua inocência, a vislumbrar os derradeiros raios de sol sobre seus últimos momentos. Uma vida cerceada, um martírio protagonizado pela caterva assassina, récua de criminosos camuflados sob o manto da impunidade. Ó! quanta desgraça sob os céus!

Sosígenes Bittencourt said...

Eis a célebre diferença entre PSICÓTICO e PSICOPATA. A pobre senhora foi trucidada por um bando de psicopatas.
O psicótico é um doente e deve ser submetido a tratamento.
O psicopata é um insensível à alegria e a dor, insensível à misericórdia. O psicótico é assunto para a Psiquiatria.
O psicopata é assunto para a Delegacia.
O psicótico vai viver sob tratamento.
O psicopata vai viver preso.
Infelizmente, muitos psicopatas não cometem homicídio nem estupram, e, por isso, assumem cargos importantes e circulam ameaçadora e livremente por entre a gente.

Sosígenes Bittencourt said...

Direito Digital nos Crimes Cibernéticos! Há uma pergunta que precisa ser respondida: Houve Culpa ou Dolo em quem postou retrato falado da suspeita, que redundou na morte da inocente?
A Internet salva vidas, mas promove a morte. As flores mais aromáticas abrigam insetos nocivos à saúde humana, os gatinhos mais mimosos podem transmitir micose e alergia respiratória.

Sosígenes Bittencourt said...

Na realidade, um caderno e um lápis com borracha poderiam ter provocado o mesmo crime. Uma máquina xerox poderia ter provocado a mesma crucificação. O foco é no agente, no ato, não no aparelho eletrônico, não na ferramenta. Quem esfaqueia alguém não pode culpar a faca. Advocacia!

Sosígenes Bittencourt said...

É o ódio represado, buscando escoamento. Eles não odiavam a vítima, não tinham ligação com ela nem prova contra ela, eles simplesmente odiavam. Todos nós sentimos ódio, mas aprendemos a lidar com este sentimento. A questão não seria o ódio em si, mas aquilo que fazemos com o ódio que sentimos. Nós estamos cada vez mais preocupados com o ódio dos MELIANTES nas grandes cidades, exatamente pelo que podem fazer com o ódio que sentem. Esses criminosos não estão destituídos da RAZÃO, mas não conseguem administrar suas EMOÇÕES. Semelhantes aos PSICOPATAS, portam deficiência no LOBO FRONTAL, lá onde são mediados o equilíbrio e a capacidade de avaliar suas necessidades básicas e as sociais. Em resumo, são animais ANTISSOCIAIS.