Thursday, May 15, 2014

Vereador Edmo Neves



Armando e Côrte Real receberão Título de Cidadão por serviços prestados a Vitória de Santo Antão

Na próxima quinta-feira, dia 22 de maio, tanto o Senador Armando Monteiro quanto o Deputado Federal Jorge Côrte Real (ambos do PTB), irão receber o Título de Cidadão da Vitória de Santo Antão. A Sessão Solene da Câmara Municipal será instalada no Clube Abanadores O Leão, localizado na Praça Dom Luiz de Brito – Matriz. A autoria das duas proposições foi do Vereador Prof. Edmo Neves (PMN).
“Se trata de um reconhecimento cívico e justo a estes dois cidadãos que muito fizeram por Vitória e região, através da atuação institucional e política”, ressaltou o Presidente da Câmara em pronunciamento nesta quinta (15) na Tribuna da Casa.
Segundo o Prof. Edmo Neves, a presidência de Jorge Côrte Real, na Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco - FIEPE, deu suporte a um vasto processo de industrialização em Vitória, pelo qual profissionalizou cerca de 8 mil jovens na cidade, através do SENAI, em diversas áreas. “Somente para operarem na construção civil dos polos da Vitória de Santo Antão, Cabo e Goiana, foram mais de 3 mil pessoas. Promovendo atividades de cunho social, através do SESI, como prevenção ao câncer, cursos de culinária, atendimentos odontológicos, lutando pelo desenvolvimento de micro e pequenas empresas vitorienses, com propostas de redução de impostos nacionais e capacitações locais, por meio do SEBRAE”, destacou.
O Título de Cidadão ao Senador Armando Monteiro também reconhece os seus esforços na região, quando por sua vez, em Vitória de Santo Antão, o Senador nos dois primeiros anos de seu mandato (2011-12), conseguiu a liberação de recursos Federais da ordem de R$ 25 milhões para ações nas áreas de infraestrutura urbana, Saúde, Educação, saneamento, entre outras. “Quase R$ 40 milhões também estão empenhados junto ao Governo Federal, para atender aos municípios pernambucanos, entre eles, Vitória de Santo Antão. Armando foi um dos maiores apoiadores da instalação das unidades das fábricas da Sadia, em Vitória (Mata Sul) e da Perdigão, em Bom Conselho (Agreste), investindo inclusive na formação de mão-de-obra, quando presidiu o SENAI”, lembrou o Prof. Edmo Neves.
Neves assegura que o evento que fará homenagem aos dois parlamentares no dia 22 de maio, não será custeado pelos cofres públicos e que também não interrompe as atividades da Câmara. “Não trará nenhum prejuízo ao erário público, uma vez que o custeio será privado. Temos trazido mensalmente os dois parlamentares à cidade para o debate de ideias, e assim continuaremos a fazer, é uma proposta nova, que enfrentará em Vitória de Santo Antão, anos de favorecimentos políticos e usos indevidos da máquina pública, precisamos, então, nos unir, e abrir nossas cabeças para o que é diferente, dar novas oportunidades”, refletiu o Presidente da Casa Diogo de Braga.
Reconhecendo a importância desta Sessão Solene, o Vereador convidou durante o pronunciamento todos os agentes políticos e demais segmentos da sociedade vitoriense. “Temos que dar oportunidades aos projetos de renovação, esta Sessão será importante, pois queremos o compromisso dos homenageados para ampliarem a atuação política em Vitória nos próximos anos, além de reconhecer o que já foi feito", concluiu.




No comments: