Saturday, May 17, 2014

Toque de Recolher



Fechem as portas. A polícia está em greve, e os ladrões estão livres da chateação das blitzkriegs.  
O toque de recolher não é dado pelos bandidos, que odeiam portas fechadas. O toque de recolher é dado pelo desarmamento. O que fará você, desarmado, de portas escancaradas, com os assaltantes no comando?
Os saqueadores não estão a favor nem contra ninguém, eles estão querendo roubar e se aproveitando da insatisfação salarial da categoria que julga estar recebendo incompatível com o risco de vida da atividade exercida. Em geral, grevista tem razão. Portanto, a prudência é recolher-se a sua insignificância.
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

Disseram que foi fofoca. Uma fofoca dessa, no Japão, o fofoqueiro iria preso. No Brasil, é a cara da verdade. Não precisa fofoca para o brasileiro estar se mijando de medo. Um dia, três maloqueiros apontaram um revólver para o meu cérebro, e ordenaram: - Se se mexer, eu atiro.
Aí, eu, com toda inspiração que me é peculiar: - Como é que eu posso tirar minha carteira, sem me mexer?
Aí, os bandidos: Bora! Bora! Bora!
Aí, eu: Isto é um assalto?
Aí, os bandidos: É! Bora!

Sosígenes Bittencourt said...

Os bandidos têm o poder das armas. Que poder terá um cidadão repoltreado numa BMW diante de um maloqueiro com um três-oitão apontando para sua cabeça? O plebiscito foi uma bela jogada, o povo, agora, só pode exigir que desarmem os desalmados.

Sosígenes Bittencourt said...

Contudo, o foco é a violência. Importante seria investigar o que arma os cérebros de tanta gente. Porque, aqui, se mata de paulada, peixeirada, pedrada, o diabo a quatro.
E agora tem a novidade asfixiante de assassinar o condenado, sufocando-o em saco de lixo biodegradável. Às vezes, o conduzem, bem arrumadinho, em mala de viagem. Depois, botam pra boiar no leito do rio. Digo, na lama do rio.
Vivemos uma guerra intestina. Ninguém está trocando bala com nenhum vizinho continental, mas brincando de matar no próprio quintal.
Desarmamento só faria efeito se fosse pra todo mundo. Não adianta, se não se desarma o imundo. Qual o resultado do Desarmamento? O Brasil remete 50 mil defuntos, por ano, para a terra dos pés juntos, entrançados em arranca-rabo, assalto, bala encontrada, bala perdida e outras manobras assassinas. Oxalá, estejamos com medo até da própria réstia.
Desarmado abraço!