Friday, May 30, 2014

Não ria se puder




Um dia de sábado, amanheci com um cidadão de Glória do Goitá em minha porta me perguntando se eu era Pai de Santo. Abismado com o paradoxo, pois nem cara de Pai eu tenho, quanto mais de Santo, resolvi interpelá-lo: - Embora não seja Pai de Santo, mas por questão de curiosidade, o senhor poderia me dizer o que o incomoda tanto?
- É que eu arrumei uma mulher casada lá em Glória do Goitá, e o marido dela está amolando uma peixeira para me matar. Eu queria que o senhor me ajudasse e me dissesse quanto era a consulta.
- Olha... eu vou te dar um conselho de pai e não vou te cobrar absolutamente nada. Arruma tuas malas, larga esta mulher e te dana de Glória do Goitá.
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Sosígenes Bittencourt said...

Tomara que esse namorador não venha paquerar mulher casada em Vitória de Santo Antão. O enxerimento, aqui, não daria tempo para buscar ajuda, e eu não teria tempo de ir a sua Missa de 7º Dia.

Sosígenes Bittencourt said...

Eu peguei um matuto cortando laranja com uma peixeira do tamanho de uma espada. E o sujeito era enjicado que só a gota serena.
- Pra que é essa faca, seu Zé?
- Pra descascar laranja, num tá vendo não?
- O senhor é casado?
Sou e não divido minha mulher com ninguém. Eu só tenho aquele cangaço e não tenho condições de arrumar outra. Se ela frescar, eu divido ela no meio.

Sosígenes Bittencourt said...

Eu tenho mais medo de mulher casada do que o Diabo da cruz. Uma vez, eu estava com uma mulher bonita, me amostrando num motel, quando ela resolveu me contar que o seu marido era tão brabo que morreu numa briga de foice. Eu fiquei com tanto medo do defunto que desisti de enfrentá-la corpo a corpo.

Sosígenes Bittencourt said...

Em geral, o corno é um equivocado. Ele quer matar o urso para ficar com a mulher que quer ficar com o urso. Ele mata o urso, mas a floresta é imensa e logo surgirá outro urso. E o corno vai virar um caçador de ursos. Tem jeito?