Sunday, May 25, 2014

Palmada na Berlinda



Na realidade, palmada nunca educou ninguém, palmada causa rancor, e rancor não educa, ódio não educa. Agora, prender um pai porque deu uma palmada num filho, quando não atenderam ao pedido de socorro do pequeno Bernardo, é uma baita palhaçada. No Brasil, o que falta é SEGURANÇA. Por que não atenderam ao pedido de socorro do menino Bernardo? Eu acho que tem adulto precisando levar palmada.
Eu posso parecer paradoxal, contraditório, mas sou contra Palmada e contra a Lei da Palmada. Pela desproporcionalidade, eu sou contra espancamento de preso, marido bater em mulher, pai dar palmada em criança. Qual a diferença entre um marido enfurecido passar o braço na fisionomia da mulher e um pai arretado sentar a mão na bunda de um guri? Ou será que um marido larga o braço na mulher amada por amor? Ninguém bate em alguém por amor, bate por ódio. Agora, por que eu sou contra a Lei da Palmada? Porque é intromissão ditatorial no seio da família. Criminalizar palmada, sem explicação plausível e consulta, é expediente invasivo e demonstração desmedida de força. É preciso acordar quanto a essas manobras demonstrativas de abuso de poder. No Brasil, remete-se mais de 50 mil almas para o outro mundo, por ano, e ninguém está nem aí. Desarmaram a população, fundaram a Lei Maria da Penha, e os bandidos estão mais bem municiados do que a própria Polícia, e a todo instante tem mulher levando porrada na cara. É por isso que Carlito Maia sugeriu a mudança da inscrição do pavilhão nacional para "ACORDEM E PROGRESSO".
Sosígenes Bittencourt

1 comment:

Sosígenes Bittencourt said...

No tempo de eu menino, havia um filme de guerra chamado COMBATE, que minha mãe me proibia de assistir. Ela considerava um espetáculo de violência inadequado para minha idade. E ponto final. Menino não tinha opinião. Certa vez, tomei umas lapadas de cinturão do exército que fiquei com tanta raiva de militar que nem brigadeiro como em aniversário.