Wednesday, March 16, 2011

Ao leitor


Oh! diletos e atualizados ledores do signatário que vos redige! ainda ontem entrei em sala de aula e roguei aos meus amados que fizessem 1 minuto de silêncio pelas vítimas mortas (e vivas) do Tsunami que destroçou o Japão. Sério! E me obedeceram. Incrível! Daí, concentrados, pude estudar com eles. Professor é aquele que também aprende. Lembra-me Guimarães Rosa: Mestre não é quem sempre ensina, mas quem, de repente, aprende.
Pedagógico abraço!
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS said...

Sorte sua, professor, que não sofreu o mesmo que aquela professora do interior de São Paulo. Quando ela pediu um minuto de silêncio pelas vítimas do Japão, um aluno atirou sobre ela uma carteira escolar.
A falta de educação, ou a má educação, existe em todos os lugares.

Sosígenes Bittencourt said...

E ainda dizem que não há 'bullying' em determinadas escolas. Não há escola sem esses pequenos bárbaros, que, não tratados, podem vir a ser o criminoso de amanhã. Se a cadeira tem acertado na têmpora da professora, ela poderia estar morta.
Contundente abraço!

Anonymous said...

Um bom professor tem essa capacidade. Uma aula quando é agradável e envolvente, a concentração toma conta da classe. Dificilmente um mal professor consegue manter a concentração dos alunos. Ensinar também exige talento e vocação. Parabéns, professor Sosígenes. Admirado abraço.

Sosígenes Bittencourt said...

Ensinar, para mim, é uma forma de conviver. Minha escola é o mundo. Leio, desde quando não sabia ler, e escrevo, desde quando não sabia escrever. Vou morrer, pensando na vida.
Agradecidíssimo abraço!