Esta foto de uma mulher afegã, castigada pelo marido, ganhou um prêmio da World Press. É foto de fotojornalismo, que serve para mostrar ao mundo a barbárie do homem dito civilizado, o desrespeito aos mais elementares princípios dos Direitos Humanos. É uma foto que fala por si, sobrevive ao texto, mas requer contextualização, é feita para a palavra.
Mutilado abraço!
Sosígenes Bittencourt
6 comments:
Realmente. A imagem fala por si. Para contextualizar com uma boa precisão essa foto, podemos inserir os seguintes temas: os hábitos desse povo, as leis, como a mulher é tratada nessa sociedade, o regime político, a posição social da mulher, etc. Se levarmos em consideração o primeiro e segundo plano da imagem, essa foto é a "ponta do iceberg", figuradamente falando. O pior na maioria das vezes é ocultado das lentes fotográficas. Retratado abraço.
[b]Coragem também é fotografar no Oriente Médio. De repente, podem quebrar a câmera e arrastar o fotógrafo para o cárcere. Como aconteceu a um amigo meu, já falecido. Fotografava uma decapitação, quando teve a máquina espatifada e foi parar numa delegacia. Contou que quase morre de medo.
Temeroso abraço!
esta imagem e sem duvida repugnante algo tem que ser feito alguma providençia precisa ser tomada
O mundo precisa olhar para essas flagelações. O Direito Internacional tem de intervir em nome da vida, da humanidade.
Mutilado abraço!
sosigenes meu amigo esta cena e o fim do mundo
sosigenes meu amigo esta cena e o fim do mundo
Post a Comment