Sunday, July 27, 2008

Casos policialescos



Dizia Guimarães Rosa que "Todo soldado tem um pouquinho de chumbo." Evidentemente que a Polícia não poderia ser formada de frades capuchinhos. No Recife, essa semana, uma embriagada mordeu um policial que estava dando voz de prisão ao seu sobrinho. Imobilizada, a piranha explicou "que não apanhava nem da própria mãe, quanto mais de um maracujá murcho daquele" - referindo-se ao policial. Imagine se ela tem mordido um daqueles Pitt Bull de Rondonópolis, que espancaram aquela torcedora louca. E eu indagaria: Cadê a Lei Maria da Penha?
Já em outro caso, um cara foi preso porque esmurrou a cara da mulher, implantando-lhe um ray-ban nas fuças. Advertido pelo delegado sobre a Lei Maria da Penha, respondeu: - Lá em casa não tem Lei Maria da Penha, não, doutor, a lei é Maria da Peia. Disse desaforo, leva peia.
Sosígenes Bittencourt

4 comments:

Anonymous said...

Neste momento de tanta violência que nos cerca, devemos voltar nossas atenções para as boas ações, sempre tendo fé em Deus. Por isso aproveito o espaço para divulgar a Passeata da Solidariedade que será realizada em 21/08/08 às 09 horas, saindo do Leão. O apurado com a venda das camisas para a passeata(10 reais cada) será revertido para as obras do CEAP, Centro Especial de Atendimento e Prevenção ao Câncer, o nosso Hospital do Câncer. Juntem-se a nós nessa caminhada!

Sosígenes Bittencourt said...

O câncer é uma doença degenerativa que não tem preconceito. É um mal que se agrava em nosso tempo pelos hábitos da vida moderna e precisa de melhor apoio para a sua prevenção e tratamento.

Unknown said...

Nos do Supermercado Vitória estamos vendendo a camisa, qualque coisa, pode nos procura.

Sosígenes Bittencourt said...

Mande vender camisinha também. O crescimento populacional desordenado é um dos fatores exponenciais da violência.