Wednesday, July 02, 2008

A palavra é GORDURA TRANS



Gordura trans é a transformação do óleo vegetal em gordura sólida. Também conhecida como óleo hidrogenado, a gordura trans é encontrada principalmente em alimentos industrializados, pois serve para dar crocância, consistência e sabor aos alimentos, além de aumentar o seu prazo de validade.
No organismo, a gordura trans traz prejuízos à saúde: obesidade, aumento do colesterol ruim e diminuição do colesterol bom, dificuldade na passagem do sangue pelas artérias, diabetes, facilidade de contrair inflamações, câncer de mama e outros.
A gordura trans está presente em alimentos como a manteiga, batata frita, sorvetes, biscoitos, bolos, bolachas recheadas e outros empacotados.
A gordura trans também está presente, em menor quantidade, em alguns alimentos in natura, onde passam por um processo de hidrogenação natural, ocorrido nos animais. Podemos citar a carne e o leite.
A recomendação é que se consuma o mínimo possível, procurando não ultrapassar a quantidade de 2 g por dia.

5 comments:

Unknown said...

Excelente informação...
É por isso que sou apaixonada por saladas.

Muita saúde pra você!

Sosígenes Bittencourt said...

Sabemos que morreremos um dia, mas a qualidade de vida é fundamental. Já o disse: Sem o oxigênio, morreríamos; por causa do oxigênio, morreremos.
Quando o homem não se cuida devidamente, dá-nos a impressão de que não morre simplesmente, mata-se. Aguarde mais postagens interessantes a respeito da vida humana. Sei da qualidade de internauta que é você, Dora.

Unknown said...

Sabemos que a Gordura Trans é prejudicial a nossa súde, temos que balancear a nossa alimentação.

Sosígenes Bittencourt said...

A morte é como um ônibus em movimento, quanto mais demora, mais está perto de chegar.

Unknown said...

Agradeço e aguardo as postagens.

Saúde e paz!