Tuesday, July 29, 2008

Fala, Vitória



Caro amigo

O Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão, a instituição mais antiga de Pernambuco no seu gênero, no Interior do Estado, e a que possui mais rico acervo histórico, aprovou, por unanimidade, na sua reunião plenária deste domingo, o projeto que concede à Cachaça e à sua tradicional feira típica de animais, com mais de 200 anos de existência, sempre no primeiro sábado de Agosto, a honraria de Patrimônio Imaterial da Vitória de Santo Antão.

A cidade tem a fama de ser a maior produtora de cachaça do Nordeste, destacando-se como a que mais exporta para outros países.
A instituição de cultura histórica vitoriense, entre suas congêneres do Interior, é a que ocupa maior área coberta . Sua sede (na Rua Imperial) já hospedou o imperador Dom Pedro II e sua comitiva. Todo o seu acervo é composto de 5 museus e uma grande biblioteca aberta ao público diariamente. A entidade está elaborando vasto programa para comemorar a escolha dos seus primeiros títulos do projeto Patrimônio Imaterial da Vitória de Santo Antão.

Cordialmente
Marcus Prado

No comments: