Saturday, July 05, 2008

Fala, Vitória



Nada me impressionou mais, durante o São João "carnavalizado" da Praça Duque de Caxias, do que o Show Gospel do cantor Lázaro. Os evangélicos peregrinaram à praça tão quantitativamente que causaram estupefação até nos seguidores do bloco Calcinha Preta, que iria saracotear no mesmo dia. O ar estava perfumado, os corpos decentemente cobertos, as mãos enclavinhadas na súplica, nenhum insulto, nenhum palavrão, o pão amargo das relações descartáveis e interesseiras, característica do consumismo e individualismo de nossos dias.
Sosígenes Bittencourt

5 comments:

Unknown said...

Lázaro, agora, canta para Deus. E onde Deus está, o palavrão, a bebida e as drogas não subsistem, porque a Palavra de Deus é boa, perfeita e agradável. Eita Deus bom!

Sosígenes Bittencourt said...

Fiquei tão impressionado com a glória a Deus, que nem tive disposição de voltar para ver a orgia noturna.

Unknown said...

Fico tão feliz em saber disto...
Glória a Deus!
"A tua vida é do MESTRE!"

ObrigaDEUS!

Unknown said...

Fui dormir feliz e acordei mais feliz ainda, depois que li esse seu comentário. Já tive muitos ídolos na aqui na terra, hoje, o meu ídolo é DEUS!

"À Deus eu entreguei
O barco do meu ser
E entrei no mar à fora
Pra longe eu naveguei
Não vejo mais o cais
Só Deus e eu agora

A minha vida é do Mestre..."

Sosígenes Bittencourt said...

Acho que há um certo equilíbrio social por causa dessa gente que vai para as igrejas orar por nós, sem vícios, obedientes e misericordiosas.
Quando eu ouço música clássica, minha tendência é ficar em casa.