Thursday, September 25, 2008

Fragmentos

No RECIFE, os doentes do SUS tomam um SUSto. Depois de acordo salarial com os médicos, os demais servidores fazem beicinho - como quem diz: “ah! Eu também quero” - e cruzam os braços. Parece um caso sem remédio.
*****
O prefeito do Recife está com a bola toda e não vai dar as costas a João da Costa. Ou seja, como num boliche, o seu candidato pode derrubar toda trinca de adversários. E nem adianta quererem impugnar a candidatura de João. Pelo visto, João Paulo elegeria até aquela tartaruga marinha que apareceu morta, em Casa Caiada, com a mandíbula cerrada.
*****
E por falar em Olinda, o cara derrubou o muro da casa, atropelou uma mulher e entrou com a Hilux no prédio da frente. Se é verdade o fuxico, o empresário deve ter errado na hora de abastecer, colocando o álcool no sangue. O empresário contou que ia ao cartório e o carro engrenou a ré. Ao contrário do que pretendia, quase ia para a delegacia a pé.
*****
Prenderam a babá carniceira. Francisca dava puxavante de cabelo numa menina de 2 anos e a espetava com um palito. Chorando na Gerência de Polícia, disse que foi só uma vez. Claro, só foi filmada uma vez. Depois, disse que foi um momento de fraqueza. (E por que não espetou a mãe dela?) Contudo, não tem problema, ela deve aprender a ter momentos de fortaleza na Colônia Penal do Bom Pastor.
Sosígenes Bittencourt

No comments: