Friday, September 05, 2008

Sport 3 x 0 Palmeiras


O Sport tá danado pra beliscar o "pôico". E tanto faz se a conversa é na Ilha ou a palestra é no Palestra Itália. O idioma é cacete, o trunfo é pau. E no tiro ao alvo nem precisou Carlinhos Bala fuzilar, quem disparou foi Roger, para matar a saudade do caubói Roy Rogers. LuxemBURRO deve tá ca desgraça!
O meu menino, de 11 anos, me perguntou: - Painho, por que é que eu tenho que torcer pelo Sport?
Fui peremptório: - Não faça pergunta, simplesmente torça, para não ter contrariedade mais tarde.
Em 1998, estava em São Paulo, na avenida Brigadeiro Luiz Antônio, precisamente no restaurante Ponto X, bebericando um chopp, quando o balconista, um carpinense bom da gota, saiu-se com essa: - Você deve ser pernambucano. Estou conhecendo pela voz.
Os palmeirenses que estavam no ambiente pagaram a conta e se picaram. Na certa temiam que eu puxasse uma faca peixeira. Penso que está na hora de eu voltar.
Forte abraço!
Sosígenes Bittencourt

No comments: