Wednesday, September 10, 2008

Votar no menos ruim?



Ao contrário do que pregam, não acho que o eleitor deva votar no menos ruim. O eleitor já tem a obrigação de freqüentar a cabine eleitoral - o que eu acho um absurdo - por que deveria votar no menos ruim? O voto é uma faculdade, cuja virtude é o ato consciente. Portanto, não deveria ser obrigatório. Outro detalhe: se o voto é subjetivo, só depende da vontade da própria pessoa, independente de outrem. Ademais, voto livre depende da formação do eleitor, para ser considerado consciente.
Sosígenes Bittencourt

7 comments:

Unknown said...

Acredito que todo eleitor deva vota consciente e saber em quem esta votando.

Anonymous said...

Realmente, eu gostaria de saber o que o Brasil entende por democracia. Eleitores que são obrigados a votar, deve ser mais ou menos um voto de cabresto.

Sosígenes Bittencourt said...

Por isso digo: Ainda existem currais de votos, porque o eleitorado continua um rebanho.

Unknown said...

Em 1974 votei pela primeira vez, votei no vitoriense João Cleofas. Meu candidato não foi eleito, porém, não perdi meu voto. Entre um olindense e um vitoriense, minha consciência elegeu Vitória de Santo Antão.

Sosígenes Bittencourt said...

João Cleofas foi um dos derradeiros políticos da melhor safra de nosso tempo.
Forte abraço!

Anonymous said...

Gostaria que o espirito de João Cleofas se manifestasse nos eleitores para que os mesmos não elegessem certos espiritos de porco que rondam nossa politica

Sosígenes Bittencourt said...

O povo está contentíssimo com as campanhas. Época dos políticos repassarem um dinheirinho que adquiriram com os cargos concedidos pelo povo. É, sem dúvida, o povo mais alegre do mundo. Não sei se feliz. Os antigos diziam que "muito riso é sinal de pouco siso".