Saturday, September 27, 2008

Fragmentos

Depois de 3 dias de paralisação, 48 funcionários do Estaleiro Atlântico Sul ficam a ver navios. O consolo é que há garantia de indenização e bonificação para os demitidos. Os demais soldadores e montadores continuam atracados na idéia de entrar em greve.
*****
Um avião da Alitália, que vinha de Roma para a Argentina, sofreu uma pane e teve que pousar ali no Recife. Os 295 assustados foram parar em Porto de Galinhas. Eu não sei o que dá mais pânico: enguiçar o Recife em avião com pane, ou ir de ônibus para Porto de Galinhas.
*****
A Associação de Cabos e Soldados denunciou, em dossiê, unidades de policiamento sem portas, sem onde urinar e vidros estilhaçados. O pior é que tem colete à prova de bala que não agüenta um traque bebé e revólveres quase atirando pela culatra. Nem é bom que bandidos tomem conhecimento disso, querendo dar cabo de soldados.
*****
Assaltaram o músico Inaldo Cavalcante de Albuquerque, mais conhecido como Maestro Spok. Inaldo ia saindo da casa de Zé da Flauta, em Casa Forte, quando teve o Clio Sedam e o saxofone surrupiados por dois meliantes. O músico pediu encarecidamente que os analfas musicais lhe devolvessem o instrumento. Nem falou no Clio, quer o sax. Só faltou prometer que iria tocar noutro lugar.
*****
Em tempo de carreatas, caminhadas e bicicleatas, até os índios trucá saíram de Cabrobó para fazer uma em Recife. Cacique Aurivan veio cobrar justiça para a morte do vereador Mozenir Araújo de Sá, morto há 1 mês, naquele município. Neguinho Trucá veio também denunciar truculência contra seu povo. Pelo visto, quem promove qüiproquó em Cabrobó é cara pálida.
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Unknown said...

Seus fragmentos como sempre é um petáculo. Goretti alcântara. Bjs

Anonymous said...

Esse Sosígenes é um homem de cultura, excelente educador, sabe redigir qualquer coisa com extrema categoria, pessoas como ele está cada vez mais escassa nesse Brasil tão carente de educação. Acho esse rótulo ''fragmentos'' injusto para definir os seus conteúdos, seria bom mudar de fragmentos para esclarecimentos.

Sosígenes Bittencourt said...

Vivo dividido entre duas literaturas: a escrita e a vida real.
Forte abraço!