Tuesday, July 07, 2009

Comentário do dia 07/07/2009

Li uma matéria num dos blogs aqui da cidade sobre a influência da mídia sobre a juventude e vice-versa. Como falou-se na influência das novelas, postei o seguinte comentário. O pior dessas novelas é o estímulo ao consumismo, priorizado como fim, independente dos meios para alcançá-lo. O efeito subliminar é perverso. A sociedade de consumo fundou na juventude apetites que antigamente não existiam. Desejos que, uma vez não satisfeitos, geram um vazio profundo nos jovens. E a consequência é buscarem nas drogas o lenitivo, a fuga. Nesse ponto, a mídia presta um enorme desserviço à sociedade, não ensinando a pescar, mas a desejar o peixe.
Forte abraço!
Sosígenes Bittencourt

5 comments:

Anonymous said...

O consumismo aliena o homem, infelizmente os valores estão se invertendo. Atualmente está mais significativo TER ao invés de SER.

Sosígenes Bittencourt said...

O consumismo está consumindo o homem, gerando Compradores Compulsivos, ordenhando a economia popular, priorizando o supérfluo em detrimento do essencial.

Unknown said...

Concordo! O ser humano está mais preocupado com a corrida pelo TER do que com o SER! O resultado, todos nós sabemos: famílias destruídas, fome, guerra e muita falta de amor. Precisamos, urgente, priorizar Deus em nossas vidas. Isto sim!

Professor, parabéns pela matéria!

Mirtes Cassia said...

Professor, concordo plenamente com tudo que foi dito. ONDE ESTÁ A JUVENUDE consciente que se preocupava com os estudos, emprego, ser alguém na vida, ajudar os pais seguir uma profissão? Meu Deus se perdeu essa semente na verdade o objetivo dos jovens hoje é realmente está se vestindo e calçando igual atores de TV que ganham muito bem , e os jovens usam de todo e qualquer artifício para conseguir ser "igual". é uma pena, acordem jovens voces são o futuro deste planeta.

Sosígenes Bittencourt said...

Infelizmente, as crianças imitam certos adultos porque não têm exemplo melhor a seguir. Quem nasce ouvindo a EGUINHA POCOTÓ, não pode apreciar BEETHOVEN. O ser humano foi fabricado para imitar.
Eu gostaria de saber de onde é a comentarista MIRTES CASSIA. Caso não queira fazê-lo pelo blog, pode me enviar por e-mail. Ficarei muitíssimo grato.
(sosigenesbittencourt@hotmail.com)
Forte abraço!