Thursday, July 30, 2009

Cruzeiro 1, Sport 0

O Sport continua com a Síndrome do Minuto Derradeiro, tomando gol no apagar das luzes. Quando todo mundo já digeriu o queijo na brasa e está ensacando a camisa para sair, o Sport toma um gol.
Ao saber que o meu menino, aos 12 anos, chorou com a derrota, mandei que reservasse lágrimas para outras tragédias. O time começa por ter problema no motor de arranque, não parte com velocidade porque não tem esquema definido e joga de improviso o tempo todo. Também não era para menos, dorme com um técnico e acorda com outro. O time não tem um matador, um batedor de falta de respeito e, portanto, não tem confiança em si próprio. Ademais, pega juízes mal intencionados como o de ontem, que intimida o visitante, principalmente quando se trata de equipe nordestina. Fica apitando de uma forma tendenciosa, que até um embrião seria capaz de enxergar. E nem por isso, porque terminou expulsando um jogador do Cruzeiro, e o Sport não soube tirar proveito da baixa. Enfim, para acabar de completar, quando Vandinho recebeu a bola, sacudida por Élder Granja, aos 29 minutos do segundo tempo, sozinho e sem marcador, dava para ele matar a pelota, fazer embaixada, cantar casá casá e meter onde quisesse. O que fez? Desviou de cabeça no travessão. Se cabeceia para baixo, a bola repica no terreno e o goleiro dança. Não dá nem para mangar do Náutico, que levou um vareio de bola do Santos, para encher o invocado Wanderley Luxemburgo de vaidade. Aliás, também tomou a derrota no finalzinho do jogo. Haja lágrimas para derramar.
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Sport até a morte said...

Lamentavelmente o Sport Club do Recife não conquistou a libertadores 2009, o mesmo aconteceu com o Cruzeiro; foi vice, mas vice no Brasil não significa nada. Fiquei feliz com o título do Estudiantes em pleno Mineirão, até porque, se fosse o Sport que conseguisse tal feito, o apoio não seria o mesmo como foi pro Cruzeiro. O mal é que existe privilégio para alguns clubes brasileiros e discriminação contra time nordestino, por isso sempre serei Sport UNICAMENTE SPORT. O resto que fodam-se!!!

Sosígenes Bittencourt said...

Concordo. Aliás, os juízes já garfaram o Sport em pelo menos 9 pontos nesse Campeonato. Gols de impedimento, pênaltis não marcados etc. Fica difícil. A essas alturas, quero que o Sport não caia de Divisão, porque o prejuízo será enorme e retornar não é fácil.