Tuesday, July 14, 2009

Comentário do dia 14/07/2009

Eu costumo dizer que o melhor tira-gosto para bebida é uma boa conversa.
Ontem, foi dia de trocar os Quadros de Frases na cidade, trabalho que faço com o maior prazer, porque estou ajudando o meu semelhante a pensar. A diferença entre o homem e os animais é que o homem pensa, e a diferença entre os seres humanos é como pensam.
Logo no horário do almoço, encontrei Aninha Marques, locutora e gravataense, e botamos para refletir sobre a vida. Tomando refrigerante, falou sobre seus planos futuros e discursou sobre Deus. Depois que retornou à sua cidade, apareceram Fernando José Nogueira, presidente do Vera Cruz, e Denilson Azevedo, carioca e ex-jogador do Sport Club do Recife. À noite, fomos para o Espetinho do Bel, ver Nildo Ventura e Banda se amostrar no happy hour do Alto Dr. José Leal. O ar estava adocicado do perfume das meninas. Observem o que me contou Fernando, recém-chegado da Europa. Disse que num banco, na França, o Gerente ganhava 1.950 euros, e o Zelador, 1.720. Quando fiquei abismado com a igualdade, ele me disse que ambos moravam no mesmo edifício, e a hierarquia entre eles era absolutamente preservada. Contou que dentre os homens mais ricos do mundo não há um europeu. Quer dizer, essa é a fórmula mais eficaz de eliminar a corrupção e os índices de pobreza.
Mas, quem roubou a cena foi Denilson Azevedo, com uma frase lapidar: "A maior malandragem da vida é ser honesto." Ou seja, o honesto tem todas as chances de obter tudo o que quer na vida. Portanto, fizemos do lazer um aprendizado.
Sosígenes Bittencourt

No comments: