Monday, July 27, 2009

Comentário do Dia 27/07/2009

Quero aqui agradecer penhoradamente pelo presente que recebi do internauta Manoel Carlos, um livro do arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, Perguntas e Respostas sobre o Celibato Sacerdotal. Fiz inicialmente uma leitura dinâmica, otimizada, para lê-lo com mais vagar. É obra profunda em sua essência, mas pedagógica em sua explanação, acessível ao homem de mediano saber no entanto curioso e mentalmente concentrado. O livro é um presente de quem lê para quem lê, portanto um gesto de consequências. Não é livro para enfeitar estante, é livro para as mãos, para consulta, para estudo e dissertação.
(Felix qui potui rerum cognoscere causa.
Feliz o que pode conhecer as causas das coisas.)

4 comments:

MANOEL CARLOS said...

QUERIDO SOSIGENES: OBRIGADO PELA DIVULGAÇÃO DESTA GRANDE E PROFUNDA OBRA DESTE QUE É O GRANDE SANTO CATÓLICO DA ATUALIDADE: DOM JOSÉ CARDOSO SOBRINHO!
COMO OS GRANDES ELE NÃO ENCONTTRA AMPARO NA DITA GRANDE MÍDIA, MAS GRAÇES A DEUS ALCANÇA RESPALDO NAQUELES QUE REALMENTE BUSCAM COMNHECIMENTO! A VERDADE TE AGRADECE, PRINCIPALMENTE NESTE MUNDO EM QUE DEUS É UM MERO SER QUE QUEREM FAZÊ-LO CABER NA CABEÇA DE CADA UM. VC ME LISONGEIA AO DIZER QUE SOU LEDORM MAS MUITO MAIS IMPORTANTE É PASSAR INFORMAÇÕES A QUEM PODE DELA FAZER "O BEM"! UM ABRAÇO!!!

Sosígenes Bittencourt said...

O BEM do BOM não é livrar-se dos MAUS, mas livrar a todos de todo MAL.

Unknown said...

Que frase sábia!

Sosígenes Bittencourt said...

A função do BEM é operosa, funcional, é ação, é amor que neutraliza o ódio, a maldade. Se o MAL age, não há como combatê-lo sem ação.