Wednesday, July 22, 2009

Comentário do dia 22/07/2009

Todas as vezes que ouço falar no homem ter ido à lua, lembro-me de uma empregada que passou aqui por casa. A camarada danava-se, mas não acreditava no feito. Residente num bairro chamado Santana, observava.
- Professor, estou muito preocupada.
- Por que, Zeza?
- Porque lá onde eu moro, antigamente, ninguém acreditava que o homem tinha ido na lua. Agora, quando dou fé, tá todo mundo acreditando.
- E qual o motivo da preocupação?
- É que eu fiquei sem acreditar sozinha.
- E por que você não acredita que o homem foi à lua?
- Porque, se eles foram, como é que voltaram?
- E por que você acha que eles não poderiam voltar?
- E lá tem posto de gasolina?
- Ora, Zeza, eles engrenaram uma marcha à ré, deram um cavalo de pau no espaço e desceram em ponto morto.
Tem jeito, uma coisa dessa?
Sosígenes Bittencourt

2 comments:

Marilia said...

Querido Sosígenes, a descida foi longa. Eles usaram os freios? Graças Marília Bela! Graças por sua Estrela!

Sosígenes Bittencourt said...

Zeza foi demitida por ignorância crônica, ou seja, ao longo do período que trabalhou, sua estupidez se agravou ao ponto de temermos por nós. Veja essa, ao telefone:
- Alô, alô! Ô, professor, é pra dizer que o senhor tá, ou pra dizer que o senhor não tá?
(Graças, Marília Bela!
Graças por sua estrela!)