Wednesday, July 01, 2009

Comentário do dia 01/07/2009

Nunca mais ouvi falar no ex-deputado Hildebrando Pascoal. Porém, revirando páginas de revistas velhas, encontrei uma reportagem de setembro de 2002, que denunciava o cidadão em tela como uma espécie de Drácula do Norte. Hildebrando ficou conhecido pelo sinistro modelo de torturar suas vítimas, amputando-lhes os membros com uma motosserra. Cassado em 1999, sabe o que o seu advogado, o equivocado Dr. Ruy Duarte disse? "É melhor ser advogado do crime organizado do que do crime desorganizado".
Nesta mesma revista, aparece o economista canadense John Helliwell, falando sobre o regime democrático. Vê a observação que faz, referindo-se à democracia brasileira: "Os rankings que medem qualidade de governo tiram pontos da democracia brasileira porque detectam corrupção, falta de confiança nas instituições do país e veem no Congresso Nacional espaço para celebridades sem consistência só porque são famosas e aparecem na televisão."
Tem jeito?
Sosígenes Bittencourt

3 comments:

Anonymous said...

Nosso Brasil falta quase tudo: saúde de qualidade, segurança, educação... Só não falta televisão. Aff

Anonymous said...

Assim não tem jeito que dê jeito. Abraços

Sosígenes Bittencourt said...

A televisão é uma faca de dois gumes, informa e engana, educa e deseduca. No Brasil, ela faz muito mal porque não cumpre o seu principal papel que é educar. Daí, minha frase: A televisão não ensina a pescar, ensina a desejar o peixe.