Wednesday, June 30, 2010

ACIAV - Comunicado

Caro Sosígenes,
Venho informar que a ACIAV- Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da Vitória de Santo Antão, numa ação conjunta com os contabilistas da nossa cidade, está desenvolvendo um trabalho de plantão permanente para atendimento à população em relação ao Micro Empreendedor Individual. Nosso objetivo maior é de incentivar o empreendedorismo: reduzir a informalidade e fornecer as corretas orientações para o cadastramento e acompanhamento de cada um, de uma forma profissional que, certamente, trará resultados satisfatórios que se refletirão em toda a sociedade vitoriense. A Abertura/Lançamento desta iniciativa será em 01/07/10, de 09 às 12 e de 14 às 17 horas na sede da própria ACIAV.
Tendo em vista a importância desta ação, gostaríamos de contar com o seu apoio na divulgação da mesma. Aproveitamos a ocasião para convidar a todos a acessar o nosso blog: www.aciavitoria.blogspot.com - que sempre trará informações importantes para o comércio local.
Um grande abraço,
JAILTON ALBUQUERQUE - PRESIDENTE DA ACIAV

3 comments:

Anonymous said...

Sosígenes, queremos agradecer pela sua presença na ACIAV.
Um abraço!
Gil Leite

ROSÂNGELA MARTINS said...

Quem abriu os jornais de ontem, 1º dia de julho, constatou dois grupos de notícias importantes:
. O anúncio de mais fábricas e investimentos vindos para o nosso estado; e
. Sobre as dificuldades da pós-enchente para a reconstrução dos locais afetados.

Essas manchetes nos levam, ou ao menos deveriam nos levar, a dois pensamentos: primeiro, que as perspectivas para o desenvolvimento do nosso Estado são cada vez melhores, e que gerarão muitas oportunidades que não devem ser ignoradas; e segundo, que, apesar de ser um momento difícil para as famílias prejudicadas pela tragédia das cheias, os sentimentos de fraternidade e de esperança não foram levados com as águas.

Analisando estas duas situações, devemos ter consciência que ambas estão muito próximas de todos nós e que não devemos ser passivos nem diante da bonança e nem do infortúnio.
É hora de agir, de se preparar, de acreditar. É hora de buscar a união, de pôr as idéias em prática, de pensar no coletivo, de buscar soluções; de pensar mais no social do que em nós mesmos. Pois as sementes têm que ser plantadas para que os frutos, num futuro bem próximo, possam ser colhidos de um solo novo ou de um reconstruído.

Vale à pena refletir.

Rosângela Martins
(Membro da Diretoria da ACIAV)

Sosígenes Bittencourt said...

Nosso conceito de riqueza tem de mudar. Seremos ricos no dia em que pudermos dormir em paz. Sem as mazelas advindas da pobreza. No novo conceito de riqueza, ricos são os povos que privilegiam SAÚDE e EDUCAÇÃO. Ricos enclausurados, sem poder transitar livremente pelas ruas, temerosos por suas vidas, oprimidos pela avalanche de miseráveis que se multiplica, longe estão de serem ricos. Contudo, temos de fazer alguma coisa. Enquanto o conjunto das vigas mestras da economia (políticos e empresários) não se conscientiza, não podemos ficar de braços cruzados.
OBS: Quero agradecer o aparte esclarecedor de Rosângela Martins, patrocinadora do meu trabalho diuturno de difusão cultural.
Solidário abraço!